E aí terráqueos, beleza??? Eu acabei de acabar o post de ontem e então eu pensei… eu acho que eu vou dormir porque amanhã eu tenho que ir ao Poupatempo para renovar a minha Habilitação, mas não são nem dez horas ainda e eu ainda tenho que tomar meus remédios e comer uma coisinha umas onze horas antes de ir dormir. Então eu pensei… eu vou escrever mais um pouquinho e nem sei se eu vou conseguir terminar este post hoje, mas vou dar uma adiantada. E eu nem vou enrolar muito porque como o post de ontem este promete ser longo.


charlie10º Lugar – Charlie (interpretada pela atriz Felicia Day na Série “Supernatural” )
– Então bora lá… décimo lugar das personagens mais bad asses da TV vai para a Charlie, que apesar de ter participado pouquíssimo da série (quem acompanha Supernatural sabe que personagens que nos apegamos não duram muito tempo na série… com exceção do Sam, do Dean, do Castiel e do Crowley) ela roubou a cena. Ela é um gênio da computação e de outras áreas que acaba sem querer se envolvendo com os Leviatãs e tropeçando em Sam e Dean que precisam de sua ajuda. Charlie aparece em apenas sete episódios de toda a série e ela rouba a cena em todos eles. Infelizmente (SPOILER ALERT) seu amor e amizade pelos irmãos Winchester acaba lhe levando a morte. Uma pena… Era uma personagem bem legal para ser inserida na narrativa para evitar que a série caísse na mesmice. Saudades da Charlie e eu gostaria muito, mas muito mesmo que eles inserissem nesta série que é uma das minhas favoritas uns personagens femininos fortes que não morressem.

prue9º Lugar – Prue Halliwell (interpretada pela Atriz: Shannen Doherty na Série “Charmed”) – Nono lugar na nossa lista é a bruxa mais velha da série Charmed, a Prue. Ela e as irmãs perdem os pais bem jovens e praticamente são criadas pela avó e elas descobrem apenas quando a avó morre que elas tem super poderes porque são bruxas, mas não apenas bruxas, elas são as lendárias Encantadas, três irmãs que nascem de geração em geração para proteger a humanidade dos poderes do Warlocks, bruxos do mal. Prue na minha opinião sempre foi a mais poderosa das três, era minha favorita. E aqui eu faço uma pausa para comentar que a atriz Shannen Doherty está passando por uma luta árdua contra um câncer bem agressivo… então ela é Bad Ass fora de cena também, torcendo muito e orando muito para que ela se cure, se recupere e possa ficar bem. 

day8º Lugar – Daenerys Targaryen (interpretada pela atriz Emilia Clarke na Série “Game of Thrones”). Oitavo lugar vai para a mãe dos Dragões, ela é a atriz que mais faz sucesso numa das séries que mais fazem sucesso no momento no mundo todo. Eu devo confessar a vcs que eu parei de ver Game of Thrones depois da primeira temporada porque os episódios são longos, é na HBO, e eu cancelei a minha assinatura da HBO e não tem a série na NETFLIX, se eu quiser assistir eu vou ter que baixar ilegalmente hahahahahaha e fora isso qualé… eles (Spoiler Alert) eles mataram o Ned Stark no final da primeira temporada eu fiquei ferrada com isso e já logo imaginei que eles iam matar todos os personagens aos quais eu me apegasse. Eu queria muito saber qual vai ser o rumo da Khalesi na série… mas por hora não tô acompanhando… deixa eles terminarem a série aí eu vou e assisto tudo de uma vez. Mas… falando dela ser bad ass… qualé… matam o marido dela, ela entra na fogueira com três ovos e sai dela viva e com três ovos chocados… mandando tudo com os dragões tacando fogo na porra toda!!! Pode ser que se eu tivesse assistido mais temporadas ela estivesse mais para cima na lista… mas… por hora ela fica aqui mesmo.

snow7º Lugar – Snow White (interpretada pela atriz Ginnifer Goldwin na Série “Once Upon a Time”). Outra das minhas séries favoritas. Ela é ninguém mais ninguém menos que… a princípio a mocinha da série… A Branca de Neve velho! A mulher que enfrenta a Rainha Má… E o bacana dessa série é que a Branca de Neve não é a mocinha pateta e indefesa dos desenhos da Disney, ela é uma Branca de Neve Revoltada mano, ela foge, se esconde na floresta, rouba as carruagens da Rainha para poder comprar armas e lutar e retomar o reino. Depois que a Rainha Má lança a Maldição… que prende todos os personagens dos Contos de Fada no mundo real, sem magia ela é a inofensiva professora Mary Margareth. É engraçado ver a contraposição dessas duas personalidades dessa heroína bad ass. Com o passar do tempo nas temporadas ela ficou meio apagada, mas parece que ela está de volta com tudo na sexta temporada.

gabrielle6º Lugar – Gabrielle (interpretada pela atriz Renee O’Connor na série “Xena: A Princesa Guerreira”) – No sexto lugar nessa nossa lista está a Barda Gabrielle… que é um dos personagens que ao meu ver mais evoluiu numa série de TV. Interpretada lindamente pela atriz Renee O’Connor ela começa como uma inocente camponesa que foge de casa para seguir uma vida de aventuras ao lado da Guerreira Xena que tenta apagar seu passado de maldades fazendo atos de heroísmo mundo afora, com o passar do Tempo Gabriele deixa de ser apenas uma camponesa e passa ser amiga, sidekick da Princesa Guerreira, além de uma poetisa renomada e uma guerreira tão boa quanto a própria Xena. Ela aprende tudo que precisa aprender com a Princesa Guerreira e no final da série ela praticamente assume o su lugar. Não é só isso claro… tem muito mais coisas… vcs tem que assistir a série. Bora Netflix Brasil disponibilizar essa série aí pros Brasileiros.

buffy5º Lugar – Buffy Summers (interpretada pela atriz Sarah Michele Gellar na Série “Buffy: A Caça Vampiros”). Nosso quinto lugar vai para a adolescente mais bad ass da TV dos anos noventa!!! Buffy é outra personagem que evolui bastante do começo da série até o final… falando nisso eu preciso urgentemente terminar de ver essa série, eu não me lembro porque eu larguei  de assisti-la. Anyway, Buffy evolui de uma patricinha carefree, mais popular da escola que leva aquela vidinha típica de adolescente americana e ela descobre de repente que ela é a escolhida para caçar vampiros que existem aí pelo mundo. E ela começa ser, tardiamente treinada para enfrentar os perigos que essa vida exige dela… e com o passar do tempo ela evolui para uma heroína mesmo. 

ww4º Lugar – Mulher Maravilha (interpretada pela atriz Lynda Carter na Série “Mulher Maravilha”). No nosso quarto lugar temos uma das primeiras heroínas que eu assisti na minha vida. A Mulher Maravilha da Lynda Carter. Eu assisti essa série nos anos 80 quando eu era criança, mas ela estreou na TV americana em 1975… um ano antes de eu nascer… e acho que essa série ficou no ar até 1979. Numa época em que os heróis da TV eram em sua maioria homens, a Mulher Maravilha foi uma percursora, uma cavaleira solitária para inspirar milhares de meninas espalhadas pelo mundo. Essa era uma série que eu gostaria muito de rever hoje… com novos olhos… aos quarenta anos. Mas acho que essa série nem na Oldflix tem hahahahahahaha. Esses dias eu vi um post de uma foto da Lynda Carter e a mulher não envelhece… tá linda! Espero que a nova mulher maravilha honre esse papel que foi tão importante na época.

evilqueeen3º Lugar – Regina Mills (interpretada pela atriz Lana Parrilla na Série “Once Upon a Time”). No terceiro lugar… medalha de bronze para uma heroína inusitada!!! Regina Mills a prefeita de “Once Upon A Time” que na verdade é a Rainha Má!!! A Evil Queen!!! A vilã mor da primeira temporada da série!!! Massss… uma das coisas mais legais dessa série é a extrema descaracterização e humanização dos personagens dos contos de fadas, dos heróis e dos vilões… nem todo vilão é cem por cento maligno e nem todo herói é cem por cento bonzinho em OUAT e… nem sempre quem parece ser mocinho é mocinho e quem aparentemente é o vilão acaba se mostrando o verdadeiro herói da saga. E esse é o caso da Evil Queen… tanto que ela é na atualidade, uma das vilãs mais amadas de todas as séries!!! HAHAHAHAHA pessoal torce para ela ter seu final feliz!! E é uma série que eu recomendo… pra caramba!!!

scully2º Lugar – Dana Scully (interpretada pela atriz Gillian Anderson na Série “Arquivo X”). Medalha de prata vai para a agente do FBI mais foda da Televisão mundial!!! Dana Scully!!! Quando eu era adolescente… eu queria crescer e ser ela!!! Vejam só… ela é nerd, gênio, médica legista, agente do FBI, ela caça assassinos e criaturas estranhas, ela já teve câncer e se curou, ela foi abduzida por aliens e voltou, ela atira bem, ela luta, ela salva a vida do parceiro, ela descobre as pistas e resolve os casos, ela foi mãe da criança híbrida, ela tem DNA alien dentro dela, ela é imortal… e ela nunca, mas nunca, nunca, nunca mesmo… se descabela. ela faz tudo isso e nunca desmancha o penteado ruivo dela!!! Ladies and Geltleman… Dana “Fucking” Scully!!! Bow your heads!!! Melhor atriz ever, melhor série ever… somente!!! Se vcs não assistiram nunca Arquivo X, assistam… tem todas as temporadas na Netflix, a série é tão foda, Scully é tão foda que a série retornou ao ar depois de muitos anos e… parece que ano que vem ela vem com mais uma temporada!!!

xena1º Lugar – Xena (interpretada pela atriz Lucy Lawless na Série “Xena: A Princesa Guerreira”). E em primeiro lugar… como não poderia deixar de ser!!! A Invencível, a indestrutível, a mulher que ganharia num braço de ferro do Hércules!!! A mulher que conseguiria vencer a Scully numa luta!!! Xena!!! A Princesa Guerreira!!! É um dos personagens mais complexos que eu já vi!!! Ela começa a sua saga como uma heroína, tentando salvar a sua cidade de uma invasão de senhores da guerra… Mas deu tudo em desgraça, seu irmão é morto e ela é expulsa da cidade pela própria mãe e ela acaba ela mesma virando uma Warlord, e ela sai por aí… matando, roubando, destruindo… Conquistando o mundo!!! Então ela conhece Hércules, tenta retomar o seu caminho parao bem, ela é traída pelo seu exército. Ela tenta então sair pelo mundo tentando compensar as maldades que fez e se redimir de seus pecados. É um personagem com várias facetas. Temos a Xena vilã, a Xena durona, a Heoína, a Guerreira, temos cenas engraçadas também… é uma série bem bacana e a personagem é uma das mais bad ass da história da TV. Tanto que agora vão fazer um reboot da série com novos atores, uma nova releitura. Esperemos que eles honrem a série original!!! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao