E aí terráqueos, beleza??? Fala galera, sabe aquele dia que vc queria ficar em casa… sem fazer nada, e acabou tendo que acordar cedo, pra fazer um treco pro seu pai e acabou fazendo um monte de outras coisas e chegou em casa bem depois da hora que vc deveria ter almoçado… pois é… o dia foi assim hoje, não vou descrever o dia porque a manhã foi agitada, e eu quero escrever pelo menos quatro textos hoje, talvez num dos próximos porque este agora vai ser relativamente longo… Aliás ele ficou tão longo que eu vou dividir ele em dois posts… então acompanhem… voltem amanhã para ver a continuação do post de hoje.

Então… eu estava procurando um tema para escrever e eu pensei, velho eu nunca aqui falei das grandes heroínas da ficção do cinema e da TV. Então… eu vou fazer mais uma lista… sim!!! Me aturem!!! HOHOHO!! Entretanto dessa vez, eu vou fazer um top dez… até porque estamos falando de personagens fictícios, então… vamos dispô-los na ordem que eu acho… em contagem regressiva, de dez até o primeiro lugar, quais as heroínas mais fodásticas da ficção (desculpem, eu disse que não ia mais falar palavrão mas… não tem uma palavra melhor).

Como são muitas personagens femininas foda na ficção eu dividi entre cinema televisão… hoje vamos falar das heroínas do cinema! Então bora lá fazer a nossa contagem regressiva, preparados?

Image result for scarlett o'hara

10 º Lugar – Scarlet O’Hara (interpretada pela atriz Vivien Leigh). No décimo lugar uma personagem que vcs podem questionar. Por quê diabos esta mulher está na lista? Muitos de vcs jovens mancebos podem nem saber de quem ela se trata. Bom… vamos por partes. Caso vcs não saibam quem é ela… a Scarlet é a personagem principal do famoso (e antigo) filme “… E o Vento Levou” (Gone With the Wind – título original em inglês)   ela não tem super poderes. Se vc não assistiu o filme nunca, assista, vale muito a pena… O filme conta a história da família O’Hara e de fazenda de Tara onde eles moram através de duas gerações (o filme é longo) e da guerra civil americana. E vc assiste Scarlet se transformar de uma menina rica, caprichosa e mimada em uma mulher forte e determinada, capaz de tudo (inclusive roubar, matar, enganar e trair) para proteger sua família, suas terras, conquistar o seu grande amor da infância e alcançar todos os seus objetivos. Scarlet é uma personagem fascinante, vc consegue simultaneamente amá-la e odiá-la. Mas Shao, ela não tem super poderes nem nada… o Super poder de Scarlet é sobrepujar as adversidades. É tomar uma rasteira após a outra da vida e sempre se reerguer sempre buscar forças para prosseguir mesmo quando não existe mais de onde tirar forças. A cena mais marcante do filme para mim é quando ela depois de enfrentar diversas dificuldades consegue voltar para casa, numa carroça roubada, trazendo a amiga e um bebê recém nascido, e morrendo de fome eles não tem nada para comer, ela caminha até uma plantação de nabos e come o nabo cru no meio do campo e chora e diante do pôr do sol cor de rosa ela jura a si mesma que jamais terá fome novamente. Scarlet sempre enfrenta seus problemas com a frase ‘pensarei nisto amanhã’. Sempre tem o dia de amanhã né?

Image result for julie andrews sound of music

9º Lugar –  Maria (interpretada pela atriz Julie Andrews). Na nona posição temos mais uma mulher forte,  e sem super poderes de um filme antigo hahahahaha. Quer dizer, mais ou menos. Julie Andrews a atriz que interpreta a doce e atrapalhada Maria canta para caramba e eu acho que isso é um super poder dela hahahahaha. Outro filmaço “A Noviça Rebelde” (Sound of Music – Título original em inglês) que se vc ainda não assistiu eu recomendo muitíssimo que assista porque é muito bacana, é O MEU FILME FAVORITO DE TODA A VIDA. Eu tenho ele em DVD aqui e tudo e se às vezes eu tô pra baixo, eu assisto ele e me sinto melhor (pode parecer bobagem mas é verdade). Maria é uma jovem idealista que ama cantar e ama a vida e um dia em suas andanças pelos montes perto da sua casa ela ouve as freiras cantando no convento e decide que aquela é a vida que ela quer… ser freira (eu te entendo Maria eu já passei por essa fase hahahaha). Entretanto Maria é muito ‘cheia de vida’ para o convento e vive causando confusões no lugar, apesar disso todas as freiras a amam porque ela é uma daquelas pessoas que é impossível não gostar. Então a Madre Superiora acha que ela talvez não tenha vocação para a vida religiosa e para que Maria tenha certeza ela a manda numa missão… cuidar de sete crianças, na casa de um Capitão da marinha que é viúvo. Maria enfrenta diversas dificuldades com os sete pestinhas, mas seu bom coração e alegria acaba conquistando as crianças e ela muda a vida da família toda e conquista também o coração do capitão. Como pano de fundo da história ainda tempos a invasão de Hitler na Áustria e o começo da Primeira Guerra mundial. É um musical… muita gente não curte o filme por causa disso, mas eu amo… a trilha sonora é linda. E Maria, assim como Scarlet, também nos ensina a encarar as dificuldades da vida, mas com uma postura diferente… Maria é a mocinha certinha, que jamais faria nada para prejudicar quem quer que fosse, mesmo que isso significasse se auto prejudicar e sempre olhando para o mundo e para a vida de forma positiva, procurando ver o melhor em cada situação… por pior que ela possa parecer!

Image result for hermione granger

8º Lugar – Hermione Granger (interpretada pela atriz Emma Watson). Em oitavo lugar temos a bruxa mais inteligente da saga Harry Potter. Eu quaaaaaase coloquei outro personagem aqui na oitava colocação, Herminone quase fica fora da lista, massss… eu gosto muito dessa personagem. Eu às vezes acho que ela é o alter ego da J.K. Rownling nos livros e é um personagem nerd, e eu me identifico com personagens nerds. Para quem já leu os livros (os livros sempre são melhores né gente… e a Hermione dos livros é muito mais foda que a Hermione dos filmes) e viu os filmes sabe como a grande maioria dos mistérios que se desenrolam na história são resolvidos graças à inteligência da menina. Fora isso ela é corajosa, sempre faz a coisa certa… quase sempre segue às regras, a não ser que para fazer a coisa certa ela precise desrespeitar as regras. Pano de fundo da história é a guerra no mundo da magia, e Hermione sofre também por ter que tomar posição de heroísmo, tudo o que ela queria era estudar e tirar boas notas e voltar para casa e para sua família, mas ela acaba tendo que, abandonar a escola, lançar uma magia para que sua família se esqueça de sua existência e fique à salvo dos bruxos malignos e vai encarar uma guerra onde muitos dos seus amigos vão acabar mortos. Hermione é o exemplo de que os nerds também podem ser heróis e a inteligência uma arma… um super poder.

Image result for linda hamilton sarah connor

7º Lugar – Sarah Connor (interpretada pela atriz Linda Hamilton). No sétimo lugar a mãe do salvador!!! Sarah Connor!!! A mulher que vai dar a luz e criar como um guerreiro o cara que vai liderar a humanidade contra a revolta das máquinas. Se vc não assistiu… assista “O Exterminador do Futuro I e II” (Terminator – No título original em inglês). A exemplo das anteriores Sarah também é uma mulher forte. No começo do filme ela é apenas uma garçonete comum, que de repente, um dia, sem mais nem menos vê seu nome envolvido numa série de assassinatos. Um doido qualquer está matando diversas mulheres que se chamam Sarah Connor. E alguns dias depois o mesmo cara tenta matá-la, mas diferentemente das outras ela é salva por um outro estranho. Sarah então descobre que o homem que está tentando matá-la não é um homem e sim um ciborgue mandado do futuro para impedir que seu filho nasça e que o rapaz que está tentando protegê-la é um soldado enviado pelo seu filho do futuro. E então começa uma louca perseguição o Exterminador tentando matá-la e o soldado tentando protegê-la enquanto eles fogem loucamente. Durante toda essa baderna Sarah de apaixona pelo soldado e acaba que ele é o pai do seu filho ainda por nascer. E isso acaba mudando a jovem Sarah, que agora ciente do que o futuro reserva para si mesma e para todo o resto da humanidade ela se isola no meio do deserto procura desaparecer dos radares humanos, e cria o seu filho John Connor como um guerrilheiro. Até que ela é presa e colocada num hospital psiquiátrico porque ela conta sobre o futuro para os médicos. Com a ajuda do filho Sarah escapa do hospital e faz de tudo para tentar evitar que o futuro negro que ela sabe está mais a adiante se concretize. Sarah é o retrato da resiliência, porque nós sabemos que por mais que lutemos contra, impedir que o futuro aconteça é algo simplesmente impossível, determinar o que vai ou não acontecer no futuro mais impossível ainda. Entretanto ela não desiste jamais. Ela é uma personagem tão foda que criaram uma série baseada nela “As Crônicas de Sarah Connor” infelizmente não teve muitas temporadas… não fez muito sucesso.

Image result for katniss everdeen shooting

6º Lugar – Katniss Everdeen (interpretata pela atriz Jennifer Lawrence). Nosso sexto lugar vai para uma personagem que assim como Sarah Connor teve que enfrentar uma situação para a qual ela não estava preparada, e que pior, ela temia mais que tudo na vida ser escolhida para lutar pela própria vida nos Jogos Vorazes. Se vc ainda não assistiu os quatro filmes da saga “Jogos Vorazes” (Hunger Games – no original em inglês) assistam, é a melhor adaptação de uma saga literária para o cinema, a que se manteve mais fiel, a que o elenco foi mais soberbamente escolhido a dedo e consegue representar bem os personagens literários. Katniss vive num daqueles futuros alternativos onde a humanidade tá toda ferrada e o país mais democrático do mundo se tornou numa ditadura. Katniss não é uma guerrilheira, não é uma rebelde, ela é uma pobre, esfomeada, e conformada moradora do Distrito 12, sua única batalha dura na vida é manter a irmã menor à salvo, nada mais importa para ela. Ela durante os quatro filmes se transforma de uma jovem assustada e conformada na líder da rebelião que leva à derrocada de uma ditadura. Ela também é uma personagem que cresce e se fortalece diante das adversidades, diante de diversas perdas e se reergue com dificuldades, mas se reergue de todas elas.  Outra saga que eu recomendo pra caramba que vcs assistam e que eu também tenho em DVD aqui em casa.

Image result for mulan

5º Lugar – Mulan (desenho da Disney, mas tá pra sair um filme aí… aguardemos). No meio da nossa lista temos a heroína mais foda dos desenhos da Disney. Claro que a história em si não é um original da Disney foi inspirado na lendária guerreira Hua Mulan que até hoje há controvérsias sobre sua real existência. De qualquer modo, seja ela de verdade ou uma lenda. Mulan é foda porque, ela é filha de um puta guerreiro, que se feriu numa guerra antiga e quando seu pai é convocado para lugar novamente ela sabe que ele não tem condições então ela se veste de homem e se apresenta no lugar do pai como se fosse um filho homem dele. Mesmo correndo risco de ser executada se for descoberta e ela acaba por se tornar uma líder e por salvar o seu país! 

Image result for trinity matrix dodge this

4º Lugar – Trinity (interpretada pela atriz Carrie-Ann Moss). No quarto lugar da nossa lista… temos ninguém mais, ninguém menos que a versão de saias do escolhido!!! Sim, a Hacker mais foda de todos os tempos do cinema!!! Se vc não assistiu ainda a trilogia “Matrix” assistam pelamordedeus!!! Infelizmente a trilogia não conta a história de vida pregressa da personagem, mas nem precisa. No primeiro filme ela é a principio apenas uma Hacker que é usada como chamariz para Morpheus atrair a atenção do escolhido Neo para que ele saia da Matrix e conheça a verdade do mundo! Depois descobrimos que ela é na verdade uma rebelde que luta pela liberdade dos humanos contra as máquinas e ela é membro da nave Nabucodonozor! Ela e Neo se apaixonam e algumas das cenas mais emocionantes de toda a trilogia são protagonizadas por ela… Claro que vira e mexe ela é ofuscada pelo escolhido, mas… todos nós sabemos como ela é foda e do que ela é capaz mesmo sem os mesmos superpoderes do namorado. Eu particularmente acho que Trinity merecia um filme só dela hahahahahaha.

Image result for princess leia

3º Lugar – Princesa Léia (interpretada pela atriz Carrie Fisher). No pódio… medalha de bronze da nossa lista de heroínas fodas está uma das heroína mais fodas da galáxia! A Princesa Léia!!! Sim crianças!!! Do clássico “Guerra nas Estrelas” (Star Wars – no título original… vários filmes) Todo mundo fala dos Jedis, do Luke Skywalker, do Darth Vader o e caramba, mas quem são esses caras todos na fila do pão quando comparados à ela??? Vamos e convenhamos… olha a história da vida da menina, ela perde a mãe, ela e o irmão gêmeo são separados, o pai dela se entrega pro lado negro da força, ela é adotada, daí ela vira princesa e lidera a aliança rebelde, ela é sequestrada e mantida como refém é salva pelos rebeldes, se reencontra com o irmão, se apaixona pelo piloto Han Solo se casa, o irmão se enclausura e abandona a luta, o filho dela vira uma peste que mata o grande amor da vida dela… e mesmo passando por todo esse perrengue ela não se abate. Ela não se deixa derrotar… ela continua a nadar como a Dory! Falam tanto da força no Universo Star Wars… quem tem a força mesmo nessa porra toda é ela mano!!!

morgana

2º Lugar – Morgana das Fadas (interpretada pela atriz Julianna Margulies no cinema e pela atriz Katie Macgrath na TV na série Merlin… minha favorita). Medalha de ouro vai para a bruxa mais famosa de todos os tempos… Morgana! Do filme (e do livro) “As Brumas de Avalon” (“The Mists of Avalon” – original em inglês). A Arquinimiga do Rei Arthur e do bruxo Merlin! Na minha opinião Morgana é a verdadeira protagonista da história das Brumas. Morgana é filha do Rei original das terras de Camelot, mas o usurpador Uthred Pendragon se encanta pela mãe da menina, manda matar o pai de Morgana e toma seu lugar. Com a mãe de Morgana então ele tem o seu filho Arthur, que de acordo com a profecia está destinado a ser o Rei que unirá todos os reinos da Britânia. Para não atrapalhar os planos de fazer isso acontecer, Morgana é afastada de sua mãe e do seu irmão pessoas que ela amava e é levada contra a vontade para a ilha mágica de Avalon pela sua tia Viviane e lá ela é criada para ser uma sacerdotisa de Avalon e futura Senhora da Magia em Avalon. Eu nem posso contar muito da vida de Morgana sem dar spoiler na história toda. Mas, assim como a Princesa Léia ela só se ferra na vida e mesmo assim ela continua adiante, se mostrando no final da narrativa a personagem mais forte, mais resiliente e a verdadeira heroína. Vejam o filme, mas maiormente… leiam os livros, é uma das melhores adaptações da história de Camelot e da távola redonda.

Image result for ellen ripley

1º Lugar – Tenente Ellen Ripley (interpretada pela atriz Sigourney Weaver). E finalmente, nosso primeiro lugar, medalha de ouro das heroínas mais foda, mais vencedoras e mais indestrutíveis de todos os tempos (do cinema… porque no post seguinte teremos as da TV amiguinhos, se preparem!) é ninguém mais ninguém menos que a Tenente Ellen Ripley da quadrilogia “Alien”. Ripley é apenas uma operadora de máquinas comum, viajando pelo futuro na sua espaçonave, de boas, fazendo seu serviço e querendo nada mais nada menos que voltar pra casa… quando de repente, a nave que ela está recebe um chamado de socorro! E pelas leis vigentes eles são obrigados a responder e é então que a porra fica séria! Pela primeira vez ever ela encontra seu arquinimigo o ALIEN!!! E ela vai passar anos e anos enfrentando esta porra alienígena, feiosa e maligna do mal!!! Quem não assistiu Ripley chutando a bunda do Alien com uma metralhadora num braço, um lança chamas no outro e carregando e salvando a criança em Alien II não sabe o que é ser bad ass!!! Só pelo segundo filme ela já merecia o topo da lista mas… são quatro filmes amiguinhos, ela chuta a bunda do Alien por quatro filmes!!! Assistam!!!

Vou terminando este post por aqui… Ufa!! Post longo do caramba… amanhã tem mais! Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao