gww3

Fala galera… beleza??? Estou escrevendo este post no feriado prolongado da Páscoa, vcs estão lendo lá pra depois de dez de maio… mas whatever… eu resolvi não fazer nada de extenuante, pelo menos hoje… eu dormi até meio dia, até minhas costas doerem… porque quando a gente é velho se a gente fica tempo demais deitado as costas doem, se a gente fica em pé muito tempo elas doem… a verdade é que elas não precisam de muito motivo para doerem mas hoje eu pensei foda-se dane-se eu vou dar motivo para elas doerem eu vou dormir até não ter mais sono na minha pessoa…

E velho, fazia muito tempo que eu não fazia isso porque minha vida está tão corrida no momento. E sério, hoje eu precisava… tô precisando faz tempo. Não sei se apenas um final de semana resolve meu problemas hahahahaha. Mas, vamos tentar.Então hoje eu tirei o dia para fazer coisas que eu me divirto fazendo, que é dormir, ver séries e… escrever… aqui no blogue e nos meus arquivos, meus futuros projetos de livros… aliás eu tenho duas histórias novas para add no livro que eu estou escrevendo para os causos da prefeiturolândia. Fiquem ligados…

Mas, whatever chega de falar de mim e das minhas coisas o post de hoje não é sobre isso é… como vcs já devem ter imaginado pelo título e pela imagem lá em cima, sobre um dos meus filmes favoritos.

gww

Como vcs que sempre aparecem por aqui estão cansados de saber, eu amo filmes velhos, e este filme “…E o vento Levou” é um dos meus filmes favoritos. É um filme bem antigo então se eu contar a história dele não vai ser spoiler, porque se vcs ainda não assistiram… vergonha pra vcs!!!É um clássico e vcs tem que assistir!!!

Mas eu não vou contar toda a história, porque tanto o filme e quanto o livro (sim é baseado num livro – que eu comprei e não li ainda) são extremamente longos. Assim sendo este post provavelmente vai ser bem grande, eu vou tentar manter ele o mais ‘enxuto’ possível mas não sei se eu vou conseguir.Então apertem os cintos aí…

Então… primeira coisa… o filme é um clássico com Clark Gable e com Vivien Leigh. Ganhou dez Oscars e conta a história da personagem principal Kate Scarlet (aliás eu fiz um post sobre heroínas há um tempo atrás e ela está na minha lista, clique aqui e leia esse post e clique aqui para a segunda parte do post) e da família O’Hara através da guerra civil americana, a libertação dos escravos nos Estados Unidos e tudo mais o que aconteceu no país, de como ele mudou para caramba naquela época. O filme não foca exatamente na história americana, ele foca na história desta personagem e das pessoas que convivem com ela e como esses fatos históricos mudaram a vida das pessoas…

Eles apresentam as várias camadas sociais existentes naquele período e como esses fatos históricos afetaram a vida dessas pessoas… mudaram seus convívios sociais e tudo mais. O filme começa mostrando como é a vida na Fazenda O’Hara, como é a vida comum dos ricos senhores de escravos do sul da época. E tem uma festa na casa da família vizinha e durante esta festa, os homens importantes do Sul se reúnem e discutem se devem retaliar a ameaça do Norte de ‘acabar’ como estilo de vida deles entre outras coisas…

E logo no começo do filme eles te apresentam Scarlet O’Hara como a beldade da região, a moça que todos os caras são apaixonados. Mas elazinha é apaixonada pelo vizinho (sem graça e sem sal) Ashley Wilkes… que é apaixonado pela prima Melanie. Aquela velha história fulana que amava sicrano, que amava beltrana… Todo mundo apaixonadinho por ela… claro que ela ia se apaixonar pelo único que não dava Ibope pra ela…

Durante a festa ela conhece também o infame Reth Butler. Ele se encanta com a moça porque, vamos e convenhamos Scarlet não é como as outras moças da sua época. Ele fica de quatro por ela mas não deixa transparecer e isso meio que chama a atenção dele.

Então tudo acontece ao mesmo tempo, ela descobre que seu amado Ashley vai se casar com outra, a guerra estoura… e meio que fora de si, meio doida, ou sei lá… querendo chamar a atenção ela aceita o pedido de casamento de Charles Hamilton, irmão de Melanie e tanto ela quanto Melanie se casam antes dos rapazes partirem para a guerra

gww2

Ashley volta para casa depois da guerra, mas Charles morre… e Scarlet agora é uma viúva e está morando com a família do falecido marido esperando a guerra terminar como a maioria das mulheres de sociedade da época. E é nesse cenário que ela (agora viúva) volta a se encontrar com Reth… que como o ser infame que é não foi para a guerra e está aproveitando a guerra para ganhar rios de dinheiro. A sociedade da época está falida mas mesmo assim eles tentam angariar dinheiro para sustentar o exercito confederado. E numa festa beneficente Scarlet e Reth chocam a sociedade quando ele oferece uma quantia obscena de dinheiro para dançar com ela. Scarlet ainda vestido de preto pela viuvez…

Passa o tempo e as coisas vão ficando cada vez piores, nasce o filho de Ashley e Melanie, Scarlet é obrigada a fazer o parto e Melanie fica entre a vida e a morte. Sem saber o que fazer ela rouba uma carruagem e decide voltar para casa, para Tara a fazenda de sua família. Ela encontra muito perigo no caminho e é novamente salva por Reth, que depois de ajudá-la resolve escolher um lado e se juntar aos confederados. Scarlet fica com muita raiva dele, pede que ele fique com ela porque ela precisa de ajuda mas ele não fica.

Chegando de volta em Tara as coisas estão ainda piores, sua família está passando fome. Então ela jura que vai reerguer a família e a fazenda e que jamais ela vai passar fome novamente. Essa parte do filme é onde Scarlet enfrenta diversos problemas e vc vê que ela deixa de ser a mocinha avoada para se tornar uma mulher sofrida e em consequência disso bastante egoísta e inescrupulosa. Apesar disso… vc sabe que ela é uma víbora ardilosa, mas vc acaba admirando a tenacidade dela e a capacidade dela de lutar pelas coisas que ela considera importante. Vc pode não concordar com os métodos de Scarlet hahahahaha, mas vc há de concordar que ela é uma mulher decidida e batalhadora.

E para tal ela está disposta a tudo… até mesmo usar de mentiras e de sua capacidade extrema de sedução para roubar o noivo da irmã e ficar bem de vida. Ela se casa com o noivo da irmã que está ganhando rios de dinheiro com uma empresa de construção. A guerra finalmente acabou e Scarlet meio que toma conta das empresas do marido e por conta disso ela é atacada na estrada… o marido dela e alguns outros homens resolvem fazer justiça com as próprias mãos e o segundo marido de Scarlet acaba morto e Scarlet fica viúva pela segunda vez.

Assim que Scarlet fica viúva novamente Reth decide se casar com ela, antes que ela case novamente com outra pessoa que não ele. Eles unem suas fortunas e ele a trata como uma princesa. Finalmente parece que Scarlet tem tudo o que deseja. Mas a verdade é que mesmo em todos esses anos, mesmo tendo se casado com outros homens Scarlet ainda tem a paixonite de adolescente por Ashley e Reth morre de ciúmes disso.

Ele faz de tudo para a afastar de Ashley e para que ela se apaixone por ele… então as coisas vão ladeira abaixo quando Scarlet engravida. Scarlet não queria ter filhos. Mas nasce Bonnie Blue a filha de Scarlet. Já que sua relação com Scarlet é complicada, ele resolve mimar e amar a filha como ele faria com Scarlet se ela deixasse. Acontece que desgraça pouca é bobagem… e assim como o pai de Scarlet, que amava cavalos Bonnie morre numa queda do cavalo. E isso acaba de vez com o casamento de Scarlet e Rhet.

Pouco tempo depois da morte de Bonnie a esposa de Ashley, Melanie… fica muito doente e morre também… antes de morrer ela ainda tenta unir Rhet e Scarlet… mas a egoísta Scarlet só consegue pensar que… agora que ela está separada de Rhet e que Melanie está morrendo talvez ela finalmente tenha uma chance com o seu amado Ashley. Melanie morre e Scarlet vê Ashley desmoronando porque ele realmente amava a mulher. Então como um soco no meio da cara ela percebe três coisas… primeiro, ela não ama Ashley como ela pensava que amava, segundo Ashley sempre amou a prima, e terceiro… ela ama Rhet.

Então ela sai correndo atrás dele para dizer a ele que o ama e tentar salvar seu casamento mas… ele diz a ela que cansou de vê-la correndo atrás de Ashley e vai embora. E então novamente nós vemos a determinada Scarlet… e acaba assim, ela determinada a fazer Rhet voltar para ela. E depois de assistir o filme vcs vão acabar não duvidando que ela seja capaz disso.

Vou terminando este post gigante por aqui… espero que vcs tenham curtido. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao

Anúncios