Fala terráqueos como vão vcs? Eu tô legal… Vamos retomar um tema que eu já abordei aqui diversas vezes. Mentira… diversas não, foram duas hahahaha que são as heroínas da ficção! Caso vcs queiram ler o Primeiro e o Segundo texto sobre este tema basta clicar nos links. Hoje vamos continuar neste tema, vamos falar de mais heroínas.

sidney10. Sidney Prescott –  Vamos começar com uma sobrevivente, nosso décimo lugar das heroínas de hoje é a protagonista da Saga Pânico, Sidney Prescott (interpretada pela brilhante, porém não valorizada atriz Neve Campbel). Quem viveu os anos 90 conhece a história dela. Acompanhamos a vida de Sidney desde que ela era adolescente e perdeu a mãe, assassinada de uma forma brutal numa cidade pequena do interior da Califórnia. Sidney tenta continuar levando sua vida mas ela acaba por se tornar o alvo do Assassino em Série (ou eu deveria dizer os assassinos em série, porque em cada filme o psicopata é interpretado por um personagem diferente) conhecido como Ghostface. Sidney (e sua intérprete) passa quatro filmes e onze anos fugindo e sobrevivendo à fixação que vários assassinos em série tem por ela. E ela sempre sai viva e vitoriosa de cada embate. Se vc abrir o dicionário na página da palavra resiliência, vc vai encontrar uma foto da Sidney lá. Uma curiosidade que a maioria das pessoas não sabe é que a série de filmes pânico foi baseada numa sequência de crimes reais que aconteceram em Gainesville Flórida, pelo Serial Killer Danny Rolling.

tombraider

9. Lara Croft – Nona colocada na nossa lista de hoje é a Lara Croft uma personagem criada para os videogames em 1996 crianças! Isso mesmo! Ela é a protagonista de uma série de jogos chamados “Tomb Raider” (que nunca foi traduzido o título para o português  mas que ao pé da letra quer dizer ladrão de túmulos – talvez por isso não tenha sido traduzido hahahahaha). Lara é uma arqueóloga extremamente inteligente, aventureira, atleta e atiradora que se aventura pelo mundo descobrindo tumbas e ruínas antigas de onde ela resgata artefatos valiosos.

A história dela, também é muito bacana… aos 9 anos ela sobrevive a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, sua mãe é dada como desaparecida neste acidente. A garotinha então caminha sozinha, 10 dias  pelo meio do nada até a cidade de Katmandu (ou seja, outra sobrevivente). E então ela é criada pelo pai o arqueólogo Richard Croft, que também é Conde de Abbingdon. Quando ele morre, Lara já com seus 18 anos, herda os bens da família se tornando uma bilionária. Praticamente o Batman de saias… ou melhor… de shorts kaki. Claro, que depois de fazer tanto sucesso nos games ela também invadiu os cinemas e nas telonas ela já foi interpretada por Angelina Jolie e agora é interpretada por Alícia Vikander.

aliceresidentevil

8. Alice (Resident Evil) – Oitava da nossa lista é outra personagem proveniente dos videogames, desta vez da franquia Resident Evil. Que é a Alice, que apesar de não ser a protagonista do game também fez um sucesso enorme entra a galera e migrou com sucesso interpretada pela atriz Mila Jovovich para as telas do cinemas. A história dela não é tão interessante quanto a da Lara Croft, portanto não vou ficar aqui falando disso, mas o que eu posso dizer é que… antes de “The Walking Dead” Alice já chutava bundas de zumbis com muita competência.

seleneunderworld

7. Selene (Anjos da Noite) – Sétima da nossa lista é a Selene, da franquia “Anjos da Noite” (ou “Underworld” no original em inglês). Que são filmes baseados na Saga Homônima da Marvel que conta a história de um Submundo vampiro. Selene era uma criança, que no século XIV teve toda sua família brutalmente assassinada, só sobrevivendo ela (este texto é sobre as sobreviventes repararam?) então Viktor um vampiro faz Selene  acreditar que foram os Lobisomens, chamados de Lykans inimigos dos vampiros que mataram sua família, daquele momento para frente ela começa a servir o clã dos vampiros e dedicar sua vida imortal para vingar a sua família destruindo os Lycans. Se vcs nunca viram os filmes da saga “Anjos da Noite” assistam, para vcs terem uma ideia de como Selene é badass.

superman-lois-lane-display

6. Louis Lane – Sexta colocada na nossa lista é uma mocinha que geralmente é menosprezada pelo cinema, pela TV e até mesmo pelas revistas em quadrinho que é a Louis Lane. Primeira coisa que vc pensa quando falam no nome dela é: o interesse romântico do Super-Homem, massss… esta moçoila é bem mais que isso meus amigos. E eu explico para vcs. Pra começo de assunto ela aparece nas HQ’s pela primeira vez em 1938. Retratada desde o início como uma repórter do Jornal Planeta Diário como uma mulher independente, de personalidade forte, impulsiva, sarcástica e extremamente inteligente e que não tinha medo de entrar em conflito com muito marmanjo barbado que ficava em seu caminho. Isso numa época que essa postura não era comum para a maioria das mulheres.

A história de background da Louis é bem bacana também, mas é pouco explorada na maioria dos filmes, séries e HQ’s em que ela aparece, entretanto ela é filha de um general chamado Sam Lane, como perde a mãe muito cedo ela tem que aprender a se virar sozinha e ainda cuidar da irmã mais nova. Talvez por isso tanta independência. Em várias versões da história do Super-Homem Louis acaba se tornando a Senhora Clark Kent. Minha Louis Lane favorita aliás é a interpretada pela atriz Margott Kidder, dos filmes clássicos com o Christofer Reeve como Super-Homem, apesar dela interpretar a versão mais sensível e menos corajosa da jornalista.

ISIS

5. Poderosa Ísis – Quinta colocada na nossa lista aqui é uma heroína que já teve um post só dela aqui no blogue. Vcs podem ler aqui se vcs quiserem que é a Poderosa Ísis. Interpretada pela atriz Joanna Cameron, a Poderosa Ísis era o alter-ego da professora de ciências e arqueóloga Andrea Thomas. Que um dia numas escavações encontrou um amuleto que lhe concedia os poderes da deusa egípcia Ísis se ela gritasse “Poderosa Ísis”.

rowena

4. Rowena MacLeod – Quarta colocada aqui na nossa lista, não é exatamente uma mocinha, nem uma heroína… ela é um pouco mocinha e muito vilã hahahahaha, mas de qualquer forma um personagem interessantíssimo. É a Rowena MacLeod de Supernatural. Mais conhecida como a mãe do Crowley, do demônho da encruzilhada que acaba se tornando o rei do inferno com a queda de Lúcifer. Ela é apresentada para a gente na décima temporada de Supernatural… e daí para frente a audiência caiu de paixões por ela. É uma daquelas vilãs que a gente ama odiar. Interpretada pela atriz Ruth Connell, Rowena é uma bruxa natural, que um dia deixa a sua ganância tomar conta da sua vida, querendo ser a mais poderosa bruxa de todos os tempos… e daí pra frente ela faz de tudo (tudo mesmo) para conseguir mais e mais poder!

anoiva

3. Beatrix Kiddo (Kill Bill) – No  nosso pódio de hoje tempos ninguém mais ninguém menos que A Noiva de Uma Thurman, nos filmes de Tarantino “Kill Bill”. Aa história dela é todo um conto de traição e vingança. Beatrix é traída por seu noivo e líder da gangue Bill, e ela é deixada em coma por anos num hospital. Então um dia ela acorda e decide que vai matar o Bill e quem mais foi responsável pela traição que armaram contra ela. Daí pra frente, é muita luta, muito sangue, cenas épicas de ação! Se vcs nunca assistiram Kill Bill Volume 1 e Kill Bill Volume 2 assistam, são dois filmes fodásticos e vcs então vão entender porque A Noiva, está no nosso pódio!

viuvanegra

2. Natalia Alianovna “Natasha” Romanova – Desde que a Marvel resolveu investir no mundo do cinema com “Os Vingadores” que o grande público conheceu A Viúva Negra, interpretada pela atriz Scarlett Johansson. E em breve a heroína deve ganhar um filme para chamar de seu! Tardio se me perguntarem, deveriam ter lançado um filme dela bem antes de terem lançado Capitã Marvel… mas enfim chega às telas o filme-história de Natasha. Estou escrevendo este texto em março e o filme deve estrear (se tudo der certo) em abril. Mas a personagem surgiu pela primeira vez nos quadrinhos em 1964. A história da heroína tem várias versões, todas trágicas e no final das contas ela acaba se tornando uma espiã trabalhando para os vilões das décadas passadas que eram os Comunistas da União Soviética, ela é traída pelos soviéticos, é salva pelo Capitão América e vai parar nos vingadores.

Os poderes e as capacidades da Viúva Negra são impressionantes, se vcs acompanharam todos os filmes dos vingadores vcs viram uma pequena parte dos poderes da moçoila. Mas eu não vou falar muito das habilidades e nem muito mais sobre ela porque o filme deve ser muito foda. Vão assistir!

nikitalafemme

1. Nikita – E o primeiro lugar dessa nossa lista de hoje é a espiã Nikita. Que é uma personagem de um filme francês de 1990 do diretor Luc Besson… pelo menos esta é a primeira versão, a primeira que eu assiti. Eu sinceramente não sei se ele se inspirou em outra obra, num livro, waterver… interprertada pela atriz Anne Parillaud. Ela tem uma história extremamente traumática. Nikita é uma garota drogada, que vive nas ruas, até que um dia, ela vai assaltar uma farmácia para roubar drogas e no assalto, acaba matando um policial. Ela então é julgada e condenada à morte. Mas depois de uma execução falsa, Nikita é recrutada, internada numa Rehab, e treinada para trabalhar como assassina profissional em troca de sua vida. Isso mesmo, eles falam… vc vai largar dessas drogas, aprender a lutar, a atirar, a se comportar e vai matar pro governo e em troca a gente te dá um salário e não mata vc beleza? Sem muita opção ela aceita essa vida, até que um dia ela se apaixona e se cansa daquela vida e decide se libertar dessa organização, mas… não é nada fácil.

A história foi adaptada várias vezes, tem uma versão americana do filme e se eu não me engano tem duas ou três séries com a personagem. Mas minha versão favorita ainda é a do filme francês que foi a primeira que eu vi.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje, ficou longo pra caramba. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao