filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Vcs já tiveram que lidar com pessoas que, não importa o que vc faça ou o que vc diga, ela tem que pegar aquele tema, aquele acontecimento e distorcer e tornar sobre ela mesma.

O pior é ainda aquele que fica fazendo competição de desgraças com a gente. Cês tão ligados? Vc fala, caraca eu tenho diabetes e vira e mexe eu fico assim e assado. Então a pessoa vira pra vc e fala, ah, na minha família todo mundo morre de diabetes! Tipo a desgraça dele tem sempre que ser maior sabe? Eu conheço e convivo com algumas pessoas assim… e de uns tempos para cá eu tenho feito umas experiências hahahaha, eu não falo mais da minha vida para essas pessoas…

Eu pensei assim um dia, quando a pessoa entrou nessa vibe de competição, quem tem a maior tragédia na vida? E se eu não falar nada? Não vai ter como ela competir, nem com o bom, nem com o mau… Então a pessoa chega e fala, tudo bem? Eu falo, tudo normal. Algum problema? Pessoa caçando né? E eu… não… nada de ruim, nem de bom, tudo na mesma… Não rola mais a competição de desgraças… mas, ainda rolam as lamúrias… Ah, minha vida tá uma merda… porque isso e mais aquilo… E eu falo pouco…

A verdade é que o ser humano é extremamente egoísta. As pessoas mais egoístas são aquelas extremamente focadas em si mesmas. Todo mundo tem problemas, e todos nós temos a tendência a acharmos que nossos problemas são maiores que os problemas dos outros… E claro, um certo grau de egoísmo é bom. É até mesmo um ato de sobrevivência, de autocuidado e necessários às vezes e de autoproteção. Agora, como dizia a minha vó… tudo que é exagerado é ruim!

Então se vc foca demais no seu umbigo, vc vira aquela pessoa chata que quando chega perto as demais pensam, ah não… lá vem ele reclamar da vida. Se vc foca muito no problema, nas coisas ruins, vc não vai nunca enxergar a solução, e as coisas nunca vão melhorar.

Minha vó dizia também que tem gente que não quer solução, ela nasceu pra reclamar. Uma coisa é vc ser egoísta e se autopreservar, outra coisa é vc ser egoísta e só enxergar a si mesmo… Curiosamente, quando nos deparamos com pessoas assim, que tudo é sobre elas… o antídoto para nos defendermos dessa vibe péssima que eles passam é ser com eles, exatamente como eles são… temos que egoisticamente não nos importarmos tanto…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!