filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Esta semana, três coisas conectadas ao cristianismo aconteceram minha vida. Neste final de semana eu fui para a igreja, e uma das partes da pregação, falava sobre como as pessoas hoje em dia, com o auxílio da tecnologia, são prontos a compartilhar mensagens ruins nas Redes Sociais, mas poucas pessoas espalham coisa boas… Nós somos apenas humanos né? Cheios de erros, mas que nós deveríamos nos esforçar para não espalhar coisas ruins no mundo, e sim coisas boas…

Outra coisa que aconteceu essa semana, meus irmãos estão assistindo aquela série “The Chosen” que fala da vida de Jesus, e eles falaram para mim… assiste que é bacana. Eu ainda não consegui parar para ver, mas vou… E depois eu fui assistir a um vídeo, que não tinha nada a ver com o tema, mas uma pessoa falou assim no vídeo, eu não sou cristão porque eu sou bom ou perfeito, eu sou cristão porque eu sou pecador e mau e eu preciso de Cristo todos os dias…

E antes que alguém venha apontar a questão de que se vc precisa da Religião para ser uma boa pessoa, vc não é uma pessoa boa… Eu gostaria de destacar que eu não estou falando do cristianismo, eu estou falando de Cristo. E das lições que ele deixou quando passou por aqui. Mesmo quem não acredita na questão divina/espiritual de Cristo, deve saber que os ensinamentos que ele deixou, são bons… Assim como outras personalidades importantes que passaram pelo mundo… e que não eram necessariamente líderes religiosos.

Eu achei essa afirmação “Eu não sou cristão porque eu sou bom ou perfeito, eu sou cristão porque eu sou pecador e mau e eu preciso de Cristo todos os dias” interessante, me fez parar para pensar nesta afirmação por algumas horas. Eu não acredito, como essa pessoa afirmou no vídeo, que o ser humano é inerentemente mau. Eu acredito que algumas pessoas são más, outras boas… eu gostaria de acreditar que a maioria das pessoas são inerentemente boas, mas alguma coisa acontece no meio do caminho que as corrompe e as transforma em pessoas que não necessariamente são más, mas fazem maldades como uma forma de reação à maldade que foi feita com elas em algum momento das suas vidas. Um pouco idealista? Talvez…

Eu não posso falar pelas pessoas, eu posso falar apenas por mim mesma, eu procuro ser uma pessoa, um pouquinho melhor todos os dias, evoluir como ser humano, e ser mais bacana com as pessoas que me cercam… Nem sempre eu consigo hahahaha. Mas, Cristo é o exemplo que eu sigo! Alguns seguem Buda, outros Maomé, outros os pais, um professor, um filósofo… cada um com seu cada qual… Então essa frase ressoou bastante em mim… eu preciso de Cristo, não porque eu sou uma pessoa boa, mas porque eu quero ser uma pessoa melhor… seguindo o exemplo que ele deixou.

Deixando aqui bem claro, antes que alguém venha dizer alguma coisa, ou fazer um comentário sem noção (toda vez que eu toco no ponto religião, e cristianismo eu recebo um comentário idiota), vc ser cristão não faz vc ser melhor ou pior que ninguém ok? Cada pessoa tem a sua crença e deve ser respeitada… Dentro do próprio cristianismo existem diversas vertentes, dentro dessas vertentes, vc ser católico, anglicano, evangélico ou outra vertente também não fas vc melhor que ninguém ok? Mais correto, menos pecador… Então, se vc acredita em algo diferente daquilo que eu acredito, não se sinta atacado… não é um ataque é só minha opinião que só serve para a minha vida e eu não acho que ninguém precisa concordar comigo.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!