Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu estava, ontem mesmo, assistindo um programa no History Channel, sobre descobertas arqueológicas conectadas de alguma forma com algumas religiões. E um grande questionamento que fizeram no programa foi… Por que as pessoas são tão fascinadas em encontrar provas físicas de histórias que elas leram em livros religiosos, como o Torá, o Corão e a bíblia?

E um psicólogo respondeu que… o homem quer provas de que aquilo que ele acredita é real. Somos todos Tomé né? Queremos validação de que a nossa crença está correta, está nos levando para Deus, que esses milagres narrados na Bíblia (para quem é cristão) são reais! Mas, aí deixaria de ser fé né? Fé é acreditar naquilo que não se pode ver, tocar ou provar…

Eu sempre me questiono, se uma espaçonave, cheia de aliens estacionasse no maior Shopping Center de São Paulo, o que os criacionistas pensariam? Diversas religiões seriam aniquiladas… ia detonar a fé de um monte de gente. Em conexão com isso… eu li uma reportagem… de que arqueólogos encontraram uma formação geológica na Turquia e eles acreditam que esta formação, seja, nada mais nada menos que a própria Arca de Noé.

Agora esses cientistas acreditam que podem provar que essas formações são a dita cuja… Será? Eu ia achar muito bacana se fosse… E vcs?

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!