Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Final do ano passado, o meu provedor de Antivírus me ofereceu para eu testar por uns meses o VPN deles, para eu poder navergar de forma mais invisível nas internets da vida. Mas, o que é VPN Shao? VPN é a sigla para Virtual Private Network, que traduzindo significa Rede Virtual Privada. Que basicamente é uma Rede, criada pelo provedor que vc assina, para proteger vc, esconder vc, dos sites que ficam te espionando, de pessoas que tentam roubar seus dados.

Antigamente bastava um Antivírus bacana né? Hoje em dia não… mesmo com trocentos tipos de proteção vc ainda pode ser hackeado… Mas, o VPN funciona basicamente assim. Vc conecta seu computador, sua internet nessa Rede do provedor, e ele conecta vc aos sites, funcionando com um filtro para que as suas informações mais importantes não vazem. Não dá, por exemplo, para o site no qual vc está navegando saibe, de qual país vc está acessando… seu e-mail, suas Redes Sociais… ele não fica acessando seus cookies e captando informações sobre vc e suas preferências no seu navegador ok? Eu vou deixar uma imagem aqui embaixo que explica como funciona.

O VPN fornece para a gente diversas funcionalidades bacanas. Vou listar algumas para vc. 1 – Maior segurança. 2 – Navegação privada. 3 – Acesso a conteúdos bloqueados de outros países. 4 – Proteção contra propagandas direcionadas. 5 – Menor variação de preços de produtos que vc quer comprar. 6 – Downloads mais seguros.

Para quem, como eu curte assistir um monte de documentários, séries e filmes que ainda não estrearam por aqui mas já estrearam em outros países. Essas duas funcionalidades de liberar conteúdo de streaming de outros países e de fazer downloads mais seguros é bem bacana. Dá pra acessar conteúdo de TV’s abertas de diversos países, e filmes e séries diferentes na Netflix e em outros serviços de streaming que vc assine.

Não vai te liberar de pagar a assinatura, mas… se vc tem uma assinatura, vc pode acessar o Netflix de vários países… eu sou a doida dos documentários. Então tem muitos documentários bacanas que estreiam lá fora que demoram para chegar aqui, ou nem mesmo chegam… É bem legal. Eu uso o serviço da Kapersky. E eu já testei com a Netflix, com a Amazon Prime e com a HBO Max. Com a HBO não funciona… pode ser porque eles têm um alcance mais regional… não sei, entretanto, parece que a HBO vai integrar o conteúdo globalmente, vai virar Max, então pode ser que funcione… vou testar nos próximos meses e pode ser que meu VPN me dê mais acesso aos conteúdos internacionais.

Recomendo ou não recomendo o uso do VPN, só pela segurança eu já recomendaria, mas como tem estes benefícios extra… recomendo pra caramba. Agora, tem vários provedores de Serviço VPN por aí… os mais famosos são o Kaspersky e o Surfshark, dentre eles o Kaspersky sendo o mais barato, mas, parece que o Surfshark tem um número maior de países que ele pode liberar conteúdo. Procurem por aí, se informem e se for interessante para vcs, assinem…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!