Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Semana foi mais calma que a semana passada, mas ainda cheia de novidades quanto à nossa mudança de prédio e algumas novidades em casa também.

Segunda, acordei cedo, fui trabalhar… eu ia de carro porque eu tinha dentista, mas acordei com tanto sono que achei que não era uma boa dirigir. Peguei o ônibus mais cedo do que de costume, umas seis e dez e cheguei super, super cedo no trabalho… faltando dez para as sete. Aproveitei o silêncio e a calma e fiz um monte de relatórios que eu tinha que fazer. A pessoa que eu entrevistei para a vaga de estagiária não vai ficar com a gente porque o curso que ela faz não é de Administração. Fiquei bolada, mas a moça do Departamento pessoal me mandou mais e-mails para eu fazer entrevista… essa semana terei que tirar um tempinho para isso…

Depois do expediente, dia todo na correria, fui à dentista, terminei de fazer o que precisava, agora tenho que esperar até junho para fazer os exames que ela pediu, voltar em junho para ver se posso fazer o implante… veremos. De lá fui para casa, cheguei e meu irmão quis comprar a geladeira via pix pelo site da Fast Shop porque estava mais barato, compramos e pensamos… vão entregar na quarta ou na sexta né? E no resto da noite, até umas dez e quinze eu fiquei preparando aula pros meus aluninhos adolescentes. Não terminei tudo, porque a pessoa acorda cinco da manhã, dez e pouco da noite eu já estou morrendo de sono. Fui dormir.

Terça, caí da cama cedo novamente… estava me arrumando tomando café para sair de casa, meus dois irmãos tinham ido trabalhar já… quando me mandam mensagens no WhatsApp… sua compra saiu para a entrega. Liguei para o meu pai pensando, o bonito está em casa, ele fica aqui para receber a geladeira. Ele já tava gandaiando na rua também… eu pensei… caramba e agora… Liguei para minha amiga falei… mana vou chegar mais tarde vc segura o tranco aí? Tenho que receber a geladeira, qualquer coisa vc me liga… ela disse beleza! Fiquei esperando, chegaram cedo… umas dez e pouco… Pensei, vou voando pro trabalho. Meu irmão chega, assim que entregaram a geladeira e diz… vamos ter que nos livrar da geladeira antiga e limpar tudo e colocar na geladeira nova…

Liguei para o trabalho, avisei que não ia conseguir ir… daí toca nós tirar todas as coisas da geladeira antiga, limpar a geladeira, molhou o chão da cozinha, tivemos que limpar o piso, colocar a geladeira antiga para fora do apartamento e procurar se tinha alguém interessado. Quando terminamos, e colocamos todas as coisas na geladeira nova já eram três da tarde. Felizmente a sogra do meu irmão quis ficar com a geladeira e arrumou um pessoal para levar. Daí meu irmão falou, vc não quer aproveitar que estamos os dois em casa e bora fazer a compra do mês? Eu não tinha nem almoçado, estava com hipoglicemia já. Falei, beleza, mas… bora almoçar primeiro que eu tô mal. Fomos ao shopping, almoçamos e fomos fazer a compra do mês. Voltamos para casa eram cinco da tarde… toca eu guardar tudo no armário, na geladeira nova.

Meu irmão teve que sair correndo, emergência com cliente do escritório… eu fiquei sozinha para guardar tudo, arrumar a cozinha e colocar no lugar tudo que a gente tinha tirado para poder passar com a geladeira. Organizei a sala, a área, o banheiro… tomei um banho… quando eu terminei tudo… já eram quase oito horas da noite. Morrendo de dor nas costas do dia de faxineira, era melhor ter ido para o trabalho hahahahaha. Felizmente minha aluna cancelou a aula. Tomei um remédio para a dor nas costas. Deitei-me e fui assistir a estreia da seleção brasileira masculina contra Cuba na liga das nações… perdemos… bosta! Era melhor nem ter assistido! Fui dormir irritada, porque quarta é dia de acordar às cinco da madrugada de novo.

Quarta acordei atrasada, perdi o busão… cheguei em cima da hora no trabalho. Mas, beleza, consegui ligar tudo, consegui tirar a lista de atendimentos… fiquei atendendo junto com minha amiga até umas nove e pouco, quando minha subchefe chegou. Daí eu não parei mais, fiquei andando no trabalho o dia todo, cada hora era um pepino que aparecia, pepino da mudança, pepino de processo, pepino de outros processos, pepino de funcionário, pepino pra caralho. Eu simplesmente não parei… das 9 às 17 andando que nem doida. Quando eu voltei pro meu setor já eram 16h20. Uma fila do caramba pra atender, atendi todo mundo rapidinho… fui parar mesmo faltavam 5 minutos para fechar a porta… saí correndo e fui desligando tudo, arrumando minha mochila porque eu tinha que estar em casa às 18h00 para uma aula… fiquei pensando, caraca se eu for de busão não vou chegar a tempo em casa. Chamei um Uber, quando eu tô no Uber mãe da aluna, minha amiga, me liga e pede para jogar a aula pras 19h30 que a menina ia chegar mais tarde da escola. Beleza…

Cheguei em casa 17h40. Comi uma coisa assim rapidinho, enquanto eu estava comendo, eu tive uma reunião referente a processos do escritório com meu irmão, ele no escritório eu em casa, a gente vendo o que podia fazer nos casos, como responder ao juiz e tal… mais uma reunião com a gente e com o cliente… eu terminei já eram seis e quarente… Sete horas, aula… era uma aula de revisão, amanhã minha aluna tem prova amanhã… aula longa… até nove da noite. Quando eu vi que ela já estava misturando Subjuntivo com Subordinada eu terminei a aula… Mandei o material para ela e falei, dá uma lida amanhã de manhã e boa prova!

Mano eu trabalhei pra caralho na quarta, acordei às cinco, trabalhei das oito até às dezessete, cheguei em casa, mais duas horas de trabalho e reunião no escritório mais duas horas de aula com a aluninha… Foram 13 horas de trabalho. Depois as pessoas vão dizer que é fácil, que as coisas que eu conquistei foi porque eu tive sorte né?

Quinta, acordei cedinho cinco horas a gente pula da cama como todos os dias… fui trabalhar de busão, dei sorte, não perdi o ônibus dessa vez e ele veio vazio. Pobre fica feliz quando o busão não está lotado. Cheguei cedo para um caramba no trabalho, Daí eu fui resolver uns pepinos, ontem eu mandei uns e-mails para ver se consigo um estagiário para a vaga do meu setor. Apenas quatro novamente responderam, deixei para falar com a moça do estágio na sexta. Eu estava tão cansada no fim do dia, que resolvi ir para casa, nada de academia, e chegando em casa eu dei falta do meu cartão de débito e da minha receita da insulina… que alegria… Procurei em tudo que é canto e nada… tive que cancelar o cartão, trocar todos meus streamings para outro cartão… pedir a segunda-via… vou ter que pagar taxa e ainda vou ficar 15 dias sem cartão. Felizmente eu tirei cópia da receita da médica, e tenho outro cartão de débito… mas perdi umas horas nessa brincadeira. Eu tinha consulta com a psicóloga hoje, semana passada não teve, hoje ela me avisou que sofreu uma queda e quebrou o punho… ela precisa se benzer! Resolvidas as questões do cartão e da consulta já eram quase dez horas e começou a me bater o sono, fui comer alguma coisa e dormir.

Sexta, eu estava tão cansada na sexta-feira que eu cheguei cogitar ir de carro trabalhar, primeiro que meu irmão estava de folga e não ia precisar do carro, segundo que estava frio e terceiro, do jeito que as coisas estão no trabalho, eu não sei como é que ia ser o dia… podia ser que eu ia ter que ficar algumas horas a mais no trabalho. Contudo, diferentemente da quinta que o atendimento foi extremamente agitado, na sexta o dia foi calmo, pelo menos no número de pessoas para atender. Eu ainda tive que ficar na correria, tô tentando conseguir um estagiário pro setor. Fim do expediente eu vim para casa… tive que ficar uma meia hora a mais, e bem na hora que eu estava saindo começou a chover e eu sem guarda-chuvas. Então resolvi pegar um Uber.

Peguei e a moça veio me contando a história da vida dela, uma guerreira que sofreu violência doméstica, saiu de casa com os filhos e a roupa do corpo e agora reconstruiu a vida dela, conseguiu até comprar seu apartamento, no meu bairro mesmo. Nosso Brasil está cheio de mulheres assim né? Cheguei em casa morrendo de cansada, eu juro que tentei fazer umas coisinhas, estudar, mas o cansaço foi mais forte que eu. Cochlilei um pouco e acordei duas horas depois porque eu tinha consulta com a psicóloga, ela não apareceu. Aproveitei que eu estava acordada e fui assistir o jogo do Brasil contra a Sérvia, depois fui assistir série com a galera no Discord. À noite, quando eu estava me preparando para dormir o meu irmão começou a passar mal, vomitar e o caramba… eu já estava de pijama, coloquei a roupa e falei pra ele, bora pro hospital.

Já eram onze da noite e eu estava caindo de sono, ele não quis ir… falou que já estava melhor. Eu dei um remédio pra ele… e ele conseguiu segurar o remédio. E foi deitar. Eu deitei também e apaguei. Acho que ele passou a noite bem porque ele não me chamou.

Sábado acordei cedo para ver como ele estava, já estava melhor mas com fraqueza, dei um chá para ele… para acalmar o estômago. Erva cidreira, hortelã e erva doce. Fiz uma sopa e mandei ele tomar água de côco e suco de goiaba para regular o estômago. Temperatura caiu violentamente… máxima de hoje foram 16 graus… saudades que eu estava do friozinho. Fiz uma jarra de chá mate quentinho. Arrumei toda a cozinha, depois lavei toda a roupa da semana, que tinha um monte porque eu não tive tempode lavar nada no meio da semana passada. Tinha tanta roupa que uma parte eu tive que colocar na secadora porque não coube tudo no varal. Arrumei meu quarto e terminei essa correria por volta das duas da tarde. Então fui me dedicar a descansar da semana, assisti dois filmes, alguns podcasts que eu assino e colocar em ordem as postagens do blogue. Pensei em fazer um bolinho, mas meus irmãos pediram pizza então foi pizza mesmo.

Domingo, noite mais fria do ano de sábado para domingo. Dormi bem para caramba, e dormi muito. Fui deitar eram onze da noite e acordei meio dia do domimgo. Acho que eu estava mais cansada do que eu pensava. Felizmente esta semana vai ser mais curta, vou trabalhar apenas segunda, terça e quarta… quinta teremos feriado e sexta ponto facultativo. Acordei tarde no domingo, aquele friozinho de 14 graus me deu uma preguiça de sair da cama. Tomei meu café na hora do almoço hahahaha, depois eu tomei meu banho, meus remédios, cuidei do meu pé… Pé diabético tem que ter um cuidado especial e essa semana eu meio que deixei isso de lado, hoje fui dar uma atenção… passei creme, cortei as unhas, lixei… ficou bonitinho e não tem nenhuma feridinha, nenhum machucado. Depois eu fui escrever para o blogue enquanto eu ouvia um podcast. De tarde eu fui fazer o bolo que eu tinha planejado fazer ontem. Tomamos café da tarde e eu então fui preparar minhas aulas da semana. Até de noite, a hora do culto, então fui assistir ao culto online. E depois do culto eu fui deixar tudo arrumadinho, roupa, mochila, remédios, para a curta semana de trabalho. Tomara que todo mundo tenha viajado e que tenhamos uma semana calma.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!