Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Bem-vindos a mais uma sexta-feira… eu tenho andado bem ocupada, estou bem sem tempo para ver filmes, e mesmo para escrever aqui para o blogue, semana foi agitada porém eu consegui assistir uns filmes e para começar com as dicas dessa semana, bora com filme nacional?

Tem umas semanas eu estava conversando com a minha psicóloga sobre religião e o que algumas crenças acreditavam, espíritos, encostos, demônios e tal e ela me indicou um filme chamado “Ninguém é de ninguém” que fala do tema. E eu encontrei o Filme no Max e fui assistir… e o filme conta a história de dois casais Roberto e Gabriela (interpretados por Danton Mello e Carol Castro) e Renato e Gioconda (interpretados por Rocco Pitanga e Paloma Bernardi) e como as suas vidas estão interligadas por conta de karmas de outra vidas.

Nesta vida entretanto, Roberto é um empreiteiro, que ama sua mulher e sua família, e é muito bem sucedido, mas o amor dele por Gabriela é extremamente obsessivo. Gabriela que é advogada e está se sobressaindo na carreira discute sempre com ela porque quer que ela largue o emprego e fique em casa, para ele à sua disposição. E sente um ciúmes incontrolável dela com todo mundo. Entretanto, Roberto acaba sendo enganado e roubado pelo seu sócio… que some com o dinheiro e faz com que a empresa de Roberto quase vá à falência.

Gabriela então começa a trabalhar mais para pagar as contas da casa, e Roberto fica puto da cara. Enquanto isso, Renato, patrão de Gabriela também tem que aturar as loucuras da mulher Gioconda, que é uma madame que tem tempo de sobra para ficar andando atrás do marido e que tem certeza que ele trai ela. Roberto e Gioconda então, cismam que Renato e Gabriela estão tendo um caso… e se unem para afastar os dois.

Ela dá um golpe na empresa do marido e deposita, com a ajuda de Roberto o dinheiro na conta de Gabriela, acusando-a falsamente. Mas, Renado manda Gabriela embora… uma das advogadas da empresa entretanto, amiga de Gabriela fala para Renato investigar direito as coisas, porque Gabriela jamais faria isso… Renato resolve então investigar com um detetive particular e descobre a farsa de Roberto e Gioconda.

Enquanto isso, Roberto só abusa de Gabriela, e quer cada vez mais prendê-la à ele… então ele procura um cara, que faz uma amarração onde ele pede para que Gabriela fique presa à ele… então umas sombras negras começam a perseguir Gabriela, deixando-a cada vez mais estranha e doente, ela abandona o trabaho e parece estar obcecada por Roberto, Renato fica preocupado e tenta ajudar, mas ela o manda embora.

Vendo que deu certo a sua amarração para a mulher Roberto vai atrás do cara e pede para ele lhe dar a localização do ex-sócio porque ele quer o seu dinheiro de volta. Enquanto Renato tenta ajudar Gabriela e ela resolve abandonar o marido, enquanto isso Roberto vai atrás do ex-socio e acaba tomando um tiro! Ele sobrevive ao tiro, e isto faz com que Gabriela o perdoe e tente novamente com ele… Mas Roberto continua obcecado. E ele volta a maltratar Gabriela… e eu não vou contar o que acontece daqui para frente porque acho que ja dei spoiler demais da história do filme… assistam!

Para quem é Kardecista, ou espiritualista os conceitos das crenças vão estar bem claros no enredo do filme. Eu curti… e como eu sempre digo aqui, existem coisas além da nossa imaginação… Se esta crença em especial está certa ou não… acho que só saberemos quando chegarmos lá do outro lado, no mundo espiritual.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!