Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Desde semana passada (tô escrevendo este texto em janeiro – eu sei, eu sei… vcs estão lendo apenas em maio) todo domingo e feriado na cidade de São Paulo, os ônibus vão rodar com a catraca liberada! Tarifa zero…

Acho que eu escrevi sobre isso num texto aqui, no ano passado, mas não tenho certeza… o projeto era zerar a tarifa do ônibus e do metrô todos os domingos, feriados e à noite. Mas, parece que o projeto encontrou empecilhos pelo caminho. O Tarcísio, governador não entrou na onda do Prefeito de São Paulo e falou, nope, não vai rolar… o Metrô não vai entrar nessa história… Aí o Prefeito acho que fez as contas e viu que não ia dar… então o plano foi mantido, porém com algumas mudanças…

Primeiro, vai rolar, tá rolando já… Todos os domingos, não os finais de semana inteiro como era intenção inicial… Vai ser só aos domingos… Domingo passado começou. Eu tive que sair esse final de semana e dei meu rolezinho no shopping e não gastei meu rico e suado dinheirinho com a passagem… gastei no shopping hahahahaha.

Eu acho bacana? Acho bacana, entretanto eu sei que é uma atitude extremamente eleitoreira… ele devolveu a passagem gratuita para a galera acima dos 60 anos, que tinha sido retirada, e agora ele oferece passagem gratuita para todo mundo aos domingos. Entretanto, a conta vai chegar… não existe almoço grátis. O IPTU tá chegando, vai vir aumento aí? Com certeza… bancar o busão rodando gratuitamente todo domingo, não é de graça… as empresas tem que gastar com gasolina, salários… eles vão cobrar para prestar este serviço.

Quem vai pagar no final das contas a Prefeitura. E de onde vem a grana que a Prefeitura usa pra tudo? Dos impostos! Ou seja, quem vai pagar são os cidadãos de São Paulo. Mas, é uma jogada eleitoral do Ricardo Nunes para tentar se reeleger, vai dar certo? Não sei hahahaha… Aguardemos, observemos…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!