filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Se tem uma coisa que eu aprendi na vida, foi que a gente confiar demais nos outros a gente se fode. É triste, mas pessoas confiáveis estão cada vez mais complicadas de se encontrar na vida… Não que essas pessoas não existam, elas existem… mas, difícil pra caramba de achar.

Se prestarmos atenção nas coisas, nos detalhes das atitudes de uma pessoa, teremos pistas, se aquela pessoa é confiável ou não, se ela quer ou não te ajudar. Ou, se a pessoa meio que está te ajudando mas para conseguir, posteriormente algo em troca.

Tem algumas pessoas na minha vida, que eu convivo muito, que eu vejo sempre e que até se declaram serem amigos, mas que eu não confio cem por cento. São pouquíssimas as pessoas que eu sei que posso contar e que são pessoas que fazem as coisas de coração, sem esperar nada em troca. E se essas pessoas precisarem, podem contar comigo na mesma vibe. Se precisarem é só pedir e eu vou ajudar sem nenhuma segunda ou terceira intenção.

E essas pessoas que eu não confio cem por cento, são pessoas para as quais eu jamais pediria um favor. Existem pessoas assim, que eles até se oferecem para te ajudar, vc tá precisando de alguma coisa? Eu te ajudo e tal, mas… sempre tem uma contra partida. Pessoas que jogam na cara, nossa, eu ajudei vc aqui e acolá, vc não vai fazer isso para mim?

Existem pessoas na minha vida, que eu até convivo, mas, se eu precisar alguma coisa… jamais eu vou pedir para essas pessoas. Existem pessoas para as quais a gente não pode, nem deve pedir nada… porque senão a gente fica devendo. E é uma divida eterna. Eu estava conversando sobre isso na terapia… até mesmo gratidão tem limite. Então… no momento, quando essas pessoas perguntam para mim se eu estou precisando de alguma coisa eu sempre falo, não beleza, obrigada, tô precisando nada não, mesmo que eu esteja precisando.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!