rainhadoscondenados

Fala terráqueos como vão vcs??? Eu tô legal… Tem umas semanas que eu escrevi um texto aqui para o blogue sobre um filme antigo, chamado “A Rainha dos Condenados” (clique aqui para ler o texto sobre o filme) e eu disse que ele é baseado num livro, que é uma saga de uma das minhas autoras favoritas de terror… Anne Rice e que por conta de eu ter revisto esses filmes, despertou em mim o desejo de reler as “Crônicas Vampirescas” (até porque eu preciso terminar de ler essa saga, e por conseguinte eu preciso relembrar algumas coisas). Como eu tenho lido muito pouco este ano eu resolvi reler estes livros e de alguns deles eu li mas nem sequer comentei no blogue então vamos aproveitar este momento releituras da Tia Shao e postar aqui no blogue comentários sobre esses livros.

Pra começo de assunto, deixa eu dizer para vcs que de todos os livros da saga que eu li até o momento… este é de longe o meu favorito. Ele é imenso, ele é um dos maiores livros de todas as “Crônicas Vampirescas” tanto em tamanho quanto em quantidade de informações. E eu me lembro que a primeira vez que eu o li… eu pensei… cara este livro daria um fimão! Mas, um puta livrão, com tanta informação… eu sabia que não caberia tudo no filme…

Esta aliás é uma das críticas mais comuns que os fãs fazem ao filme do qual falamos há algumas semanas. Mas voltando ao livro, nesta obra que se eu não me engano é o terceiro volume das “Crônicas Vampirescas” que foi lançado no ano de 1988 a autora Anne Rice quer contar a história de como os primeiros vampiros surgiram, e para tal ela nos leva de volta ao antigo Egito, na época dos Faraós e dos múltiplos deuses e demônios que permeavam a terra. E ela começa contando a história do casal real da época formado pelo rei Enkyl e a Rainha Akasha e como, por conta de um demônio que atormentava a população do reino os dois monarcas se tornaram seres amaldiçoados pela sede de sangue… se tornaram os primeiros vampiros a caminhar pela terra.

E como com o passar do tempo a sede de sangue foi consumindo, mais e mais tanto o rei quanto a rainha e eles começaram não apenas a dizimar os seus súditos como a “espalhar” a infecção demoníaca criando uma legião de vampiros. Akasha e Enkyl descobriram que cada vez que eles criavam um novo vampiro a sua sede de sangue diminuía… e foi assim que os vampiros foram criados. Daí para frente Anne Rice vai criando uma linha histórica, da criação dos primeiros vampiros até chegar no herói da maioria dos romances da autora, o vampiro Lestat! E seu primeiro encontro, quando um vampiro recém criado, com a Rainha Akasha… a música de Lestat cria um vínculo com a rainha… e o guardião de Akasha e Enkyl acaba tendo que sumir, levando a rainha com ele…

Séculos depois, Lestat, completamente entediado com a sua vida imortal resolve dormir por alguns séculos, então… um belo dia… nos tempos modernos. Lestat é acordado por uma música intrigante… o som de uma banda de rock! Cansado de ficar nas sombras, Lestat decide apadrinhar a banda, compor suas canções e torná-los famosos… em troca, ele quer estar na luz… chega de se esconder nas sombras. Lestat anuncia para o mundo a existência dos vampiros! O que deixa a grande maioria dos vampiros extremamente chateados, agora eles querem matar Lestat!

Mas o que os inimigos de Lestat não contavam é que a ousadia do vampiro iria mais uma vez despertar a atenção da Rainha Akasha, que resolve escolher o vampiro como seu novo consorte. Porque Akasha, como Lestat não achava que os vampiros deviam viver na sombra, e sim que eles deveriam reinar acima dos mortais… que não passavam de gado.

Essa é a história principal, tanto do livro quanto do filme a diferença básica do livro para o filme é quantidade de personagens que vemos, os personagens são muito mais trabalhados no livro, todos eles tem suas motivações e suas histórias bem contadas e bem desenhadas. E a autora consegue, de uma forma bem competente linkar a linha do destino de todos os personagens que aparecem neste episódio da saga.

É um dos meus livros favoritos de todos os tempos, e eu não quero descrever muito a história porque não quero dar spoiler. É um livro que eu recomendo pra caramba para quem gosta de romance histórico, de terror… é bem bacana, é um livro ótimo. E se vcs assistiram o filme e curtiram, vcs vão curtir ainda mais o livro. Se vcs nem viram o filme, ainda assim vcs vão curtir o livro. E se vcs viram o filme e não curtiram. Leiam o livro que vcs vão curtir… é um livro porreta de bom! Eu garanto pra vcs!

Vou terminando este post por aqui, senão eu vou acabar falando mais do que eu devo e estragar a experiência de quem quer ler… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. E eu acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao