laura

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Finalmente eu tô legal… depois de final de semana passado ter sido péssimo, esse tá melhor. Pra começo de assunto vamos contar para vcs o que eu fiz de divertido essa semana… segunda passada eu fui no show da Laura Pausini. Laura que ainda está no Brasil, ela tem shows por aqui até o dia 27…

20180820220928

Para começo de assunto esta era a visão que eu tinha do palco… bem longe, mas bem centralizada, dava pra ver bem… claro que seria melhor mais lá embaixo, mas… a grana que eu tinha para comprar o ingresso só me possibilitava ir de lá de cima da platéia mesmo. Felizmente a acústica do Credicard Hall é perfeita, não importa onde sejam seus lugares. A foto não faz justiça a como o palco, com os telões e os efeitos especiais era incrível apesar de ser uma versão bem menor dos palcos que ela utiliza na Europa onde ela canta em grandes estádios de futebol. Mas eu nem tô reclamando, a gente perde em efeitos pirotécnicos e tal mas a gente ganha em qualidade de som quando os shows são em casas menores.

20180820222257 1

Foram dois shows no Credicard Hall em São Paulo dias 20 (o dia que eu fui) e dia 21, Quarta teve Show em Brasília, Sexta em Recife e amanhã terá o último Show em Curitiba e então a italiana vai-se embora para Nova Iorque. Mas não é da agenda dela que eu quero falar. Eu estou baixando algumas fotos que eu fiz… não ficaram muito boas porque eu estava bem no alto e o ângulo não era muito favorável, mas tá valendo. 

20180820222209 1

Como sempre a Laura é uma cantora extremamente performática. Ela troca de roupa várias vezes durante o show. Ela faz uma mistura bem equilibrada durante o show de músicas antigas e de músicas novas. Se bem que dessa vez ela cantou muito mais músicas novas do que antigas. Acho que ela está contente com o conteúdo desse CD novo. Como sempre a banda que acompanha ela é maravilhosa. Não foi a mesma galera que tocou com ela da outra vez. O único membro que permaneceu foi o marido dela (claro né?) o guitarrista Paolo Carta. E ele e todos os outros músicos são maravilhosos. Os três backing vocal dela são maravilhosos cara… Eu não sei vcs, mas toda a vez que eu vejo um backing vocal mandando tão bem (ou melhor) que o cantor principal eu me pergunto porque aquela pessoa também não faz sucesso, também não está à frente de uma banda.

20180820222300

Vamos falar do setlist do show de ontem… em todos os outros shows da Laura que eu fui ela sempre recheava mais o show com seus grandes sucessos e músicas mais antigas colocando algumas músicas novas, do CD de trabalho, no setlist. Geralmente as músicas que eram singles e que iam ser lançadas e trabalhadas nas rádios. Dessa vez foi um pouco diferente, eu acho que a Laura tá bem feliz com o CD novo então tem muita música nova. Mas tiveram também os grandes sucessos. E foi um show bem bacana. Fica aqui abaixo o setlist do show do dia 20/08/2018. Pode ser que mude para os próximos shows… não sei… Eu criei uma playlist no Spotify com todas as canções desse primeiro show e se vcs quiserem vcs podem curtir essa playlist clicando “aqui“.

setlist

Como sempre também ela conversou e brincou muito com a galera. A Laura Pausini é a simpatia em pessoa. Eu mesma não era tão fã dela até eu assistir ao primeiro show dela ao vivo. Não tem como vc não assistir ao show dela ao vivo e não se deixar cativar pela simpatia e pelo carisma da mulher. Isso sem falar que ela canta para caramba. Eu conheço pessoas, amigos meus, que não curtem a voz dela, que acham a voz dela muito estridente. Eu particularmente acho que a mulher canta para um caramba. E com o passar dos anos a voz dela está ficando mais grave. Ela já não alcança mais os altos da forma como ela alcançava, mas ela consegue alcançar níveis mais graves que antes ela não conseguia. E a gente percebe bem isso no momento acústico do show.

20180820220655

Resumindo, foi uma noite maravilhosa, foi um show maravilhoso. Eu estava precisando mesmo sair da minha rotina e me divertir um pouco. Se um dia na vida vcs tiverem a oportunidade de ver essa mulher cantando ao vivo, peloamordedeus vão!!! Com este que eu fui este ano acho que é a quinta vez que eu a assisto ao vivo e eu nunca me arrependo. Aliás, se ela vier de novo… tô lá outra vez! Inclusive eu acho que preciso fazer essas coisas mais vezes… ir em mais shows. Infelizmente às vezes a falta de grana e a logística me atrapalha. Os shows são longe, são tarde da noite… Eu queria que a galera que administra o Estádio do Corinthians que fica aqui perto de casa abrisse para shows como faz o pessoal do Estádio do Palmeiras… certeza que eu ia em muito mais shows porque dá pra praticamente ir a pé.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao