E aí terráqueos, beleza??? Como vão vcs? Eu tô afundada na preguiça… Ontem eu fiz uma coisa que eu não fazia a muito tempo. Tirei o dia para não fazer nada… sério, eu acordei cedo, tomei meus remédios e voltei pra cama e fui assistir desenho, fiquei assistindo desenho e cochilando o dia todo… sério! Eu precisava de um dia assim… claro que eu também precisava estudar e fazer um monte de coisa mas… eu resolvi praticar o nadismo por uma sexta-feira inteira. É minhas férias dá licença, eu tô planejando fazer isso faz meses.

E hoje Shao, bom… Hoje eu tirei o dia para escrever um pouco e talvez estudar um pouco, e assistir séries… Vou terminar de assistir Dexter finalmente, demorei para criar coragem para ver a última temporada e especialmente os últimos episódios. Vamos ver se eu me animo, ando bem desanimada com minhas tarefas ultimamente. Vamos ver quantos posts eu consigo escrever hoje.

O outro blogue está abandonado mesmo. Acho que não vou mais escrever lá… por hora os contos vão ficar lá… mais adiante eu decido se eu vou retomar escrever por lá ou não, vamos colocar este blogue aqui em dia primeiro. Depois a gente vê o outro. Dependendo de umas coisas que estão para acontecer pode ser que eu tenha um tempo livre para voltar a escrever por lá… caso contrário não  terei tempo mesmo. As coisas estão bem enroladas.

Então vamos dar continuidade às listas de atores favoritos da tia Shao? Último post eu falei dos atores nacionais. Então agora vamos falar dos atores favoritos internacionais da tia Shao e dos papéis que eu mais curti eles interpretarem. 

Image result for harrison fordEu vou começar pelo Harrison Ford porque a Netflix acabou de disponibilizar toda a saga Indiana Jones (e eu estou assistindo) e está prestes a disponibilizar Star Wars e vamos e convenhamos meus amigos, Harrison Ford é nada mais nada menos que Han Solo e Indiana Jones! Poucos podem se gabar de terem interpretado dois papéis tão carismáticos no cinema. Só isso já seria suficiente para ele estar na minha lista, mas tem outros papéis legais que ele fez inclusive de comédia. Ele nunca ganhou um Oscar, foi indicado apenas uma vez e acho que ganhou uma vez só o Globo de Ouro… mas isso não importa, ele é um dos meus atores favoritos. Com relação aos meus personagens favoritos dele são os que eu já citei. Han Solo de Star Wars e Indiana Jones. Ponto!

tom-hanks-high-quality-wallpapersTom Hanks O que dizer do Tom Hanks, Tom Hanks é um fofo…  Ganhou dois Oscars, acho que ganhou quatro Globos de Ouro e os dois filmes pelos quais ele ganhou o Oscar que foram “Philadelphia” e “Forrest Gump” estão na minha lista de filmes favoritos ever. E tem pelo menos mais uns dez filmes que ele fez que estão na minha lista de filmes favoritos de todos os tempos. Eu curto pra caramba o trabalho do Tom e eu tento, eu juro que eu tento ver todos os filmes dele hahahahahahaha então a lista de trabalho deles que eu curti são muitos. então aguentem… Meus personagens favoritos dele são: Walter de “Um Dia a Casa Cai” (comédia pastelão recomendo pra caramba, clássico dos anos oitenta), Josh de “Quero Ser Grande” (outra comédia ótima dos anos oitenta, recomendo pra caramba), Ray Peterson de “Meus Vizinhos São Um Terror” (Comédia versus terror trash, um estilo clássico dos anos oitenta, recomendo pra caramba também), Jimmy de “Uma Equipe Muito Especial” (esse filme é foda, apenas vejam), Sam de “Sintonia de Amor” (o romance mais clássico das comédias românticas dos anos noventa, com a Meg Ryan – não acredito que vcs não viram ainda!), claro, o Andrew de “Philadelphia”, o Forrest de “Forrest Gump”, todos os “Toy Story” ele faz a voz do Woody, Joe de “Mensagem Pra Você”, Paul de “A Espera de Um Milagre” e…  ufa chega né???

Robert De Niro Vencedor de dois Oscars e de dois Globos de Ouro… Ele é um dos caras de Hollywood e é já faz bastante tempo certo??? Infelizmente para mim eu não acompanho de perto a carreira dele, eu realmente gostaria mas a carreira dele é muito extensa e ele também tá sempre envolvido em alguma coisa então eu tento sempre em vão hahahahahaha. Mas já vi muita coisa dele também te muita coisa que eu gosto… raro eu assistir um filme com ele então curtir. Mas tem meus favoritos claro… Então vamos aos favoritos: Travis de “Taxi Driver”, Jake de “Touro Indomável”, Frankenstein de “Frankenstein de Mary Sheley”, David de”Amig Oculto” e o últim Ben de “Um Senhor Estagiário”.

Image result for johnny deppEste rapaz, assim como o Tom Hanks eu me esforço mais para acompanhar a carreira dele porque é um dos meus favoritos, e é na minha opinião um dos caras mais talentosos de Hollywood. Johny Depp! Quando eu era adolescente eu achava ele bonito, de uns tempos para cá meio que perdeu a graça hahahaha mas eu continuo achando ele um puta ator. Ele foi indicado diversas vezes ao Oscar mas não ganhou nada ainda… É complicado escolher os melhores papéis dele porque são muitos. Particularmente eu acho que ele manda bem em todos os filmes que ele faz, mas é claro que alguns papéis encantam mais o expectador que outros, o que acaba fazendo a escolha um pouco menos complicada. Então bora… papéis favoritos: Edward “Edward Mãos de Tesoura”, Sam de “Benny & Joon”, Ichabod de “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”, Frederick de “Do Inferno”, Jack Sparrow todos o “Piratas do Caribe”, Sweeney Todd de “Sweeney Todd : O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet” e acho que chega hahahahaha. 

Image result for jeffrey dean morgan

Esse é um ator que eu acho bom pra caramba, ele precisa explodir em Hollywood ainda. Ele vem trabalhando pra caramba… no meio televisivo ele já é bem conhecido mas falta o papel, o filme pra ele explodir e conseguir o sucesso que merece. Estamos falando do lindo do Jeffrey Dean Morgan. Ele é bem presente aqui e alí em vários programas e séries de TV agora acho que ele tá em The Walking Dead mas meus papéis favoritos dele são claro, o primeiro que eu vi o John Winchester de “Supernatural” e o Danny de “Greys Anatomy”. Fora isso, dois filmes bacanas dele que eu curti… Clyde de “Possessão” (filme de terror bacana, assistam) e o Max de “A Inquilina”. Ai ai pelamordedeus esse homem é lindo gente, vai ser lindo assim lá longe.

Image result for matthew mcconaugheyFalando em lindos… outro lindo é o Matthew McConaughey. Lindo e talentoso… que tento acompanhar também a carreira dele mas não consigo muito, então eu não vi todos os filmes dele, não devo ter visto muita coisa legal que ele fez, de uns tempos para cá ele tem aparentemente escolhido a dedo os personagens que ele interpreta. O cara é inteligente ora caramba ele engatou diversos filmes que foram sucesso de público e de vendas ficou famoso, então começou a escolher uns papéis mais sérios, mais importantes e mostrou talento, saiu abocanhando prêmios e agora está no topo do mundo como um dos atores mais talentosos da sua geração. Meus papéis favoritos do bonitão são: Jake de “Tempo de Matar”,  Roger de “Amistad”, Ed de “ED TV”, Fenton de “A Mão do Diabo”, Ron de “Clube de Compra de Dallas”, Rust de “True Detective”, Cooper de “Interstelar”.

Image result for eddie redmayneEsse próximo ator entrou faz pouco tempo na minha lista de atores favoritos eu vi exatamente dois filmes dele e nossa velho, o cara manda muito bem… o nome desse cara é Eddie Redmayne. Ele interpretou o cientista Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo” e pintor Einar Wegener em “A Garota Dinamarquesa”… o primeiro ele ganhou o Oscar de melhor ator por ele e o segundo ele foi indicado mas não ganhou. Os dois filmes são ótimos e ele é ótimo em todos os dois. E fora isso estou esperando lançarem “Animais Fantásticos e Ondem Habitam”. Eu quero mesmo tirar um tempo para assistir outros trabalhos dele, eu dei uma olhada no IMDB dele e anotei uns filmes que são bem interessantes e talvez eu tire um dia das minhas férias para ver alguns desses filmes. Fiquei com raiva agora porque amanhã é dia de eleições municipais e eu vou trabalhar como mesária (fui convocada) o dia todo enquanto eu podia estar em casa vendo filme e vendo série e dormindo até tarde… mas, bora, continuar o post.

DENZEL WASHINGTON AT THE GQ AWARDS IN NEW YORK

Denzel Washington – Vou começar falando aqui que minha mãe, sim… minha santa mãezinha era apaixonada pelo Denzel Washington… e como diria a Xuxa… e quem não é né verdade??? Esse é outro ator que eu procuro acompanhar de perto a carreira dele e por incrível que pareça eu perdi pouquíssimos filmes da carreira dele, a grande maioria eu assisti e raramente esse sujeito faz um filme que não me agrada… esse é o tamanho do talento do cara. Antes de começar a escrever este post eu não sabia, mas ele jpa ganhou dois Oscars na carreira… parabéns amigo!!! Acorda Shao… acompanha a carreira dele mas não sabia que ele tinha levado dois prêmios desse pra casa. Ele além de mandar muito bem no drama na comédia etc, etc… ele sabe muito bem escolher os papéis nos quais ele vai trabalhar. Então amigos é treta para mim escolher apenas alguns trabalhos dele mas bora tentar. Malcom X de “Malcom X”, Gray Grantham de “O Dossiê Pelicano”, Joe de “Philadelphia”, John de “Possuídos”, Lincoln de “O Colecionador de Ossos”, Coach Herman de “Duelo de Titãs”, Creasy de “Chamas da Vingança”, Carlin de “Deja Vu”, Garber de “O Sequestro do Metro 1 2 3”, Eli de “O Livro de Eli” e finalmente o Frank de “Incontrolável”. Ufa, coisa pra caramba, mas também, o cara é bom pra caramba…

Image result for hugh jackmanHugh Jackman – Próximo da nossa listinha é o seu, o meu, o nosso eterno Wolverine… aliás como fã dos X-men e especialmente do Wolverine… meu mutante favorito do grupo de super heróis… Eu fui reparar neste Australiano gatíssimo apenas no primeiro filme dos X-men que ele fez… Ele personificou o Wolverine gente, para mim… vai ser complicado substituir ele nos filmes. E ele disse que não vai mais interpretar o mutante… uma pena porque mesmo velhão ele ia dar um Wolverine maneiro. Mas… ele tá buscando fazer menos blockbusters e filmes mais dramáticos. Eu entendo… então bora lá pros meus filmes favoritos dele… Loga de todos os filmes da franquia “X-men” (mesmo quando o filme não era bom ele mandava muito bem), Stanley de “Swordfish, A Senha”, Leopold de “Kate e Leopold”, Van Helsing do Primeiro “Van-Helsing” (o segundo foi bem paia), Jean de “Os Miseráveis” (ele foi indicado ao Oscar por este).  

Image result for alan rickmanAllan Rickman – Triste desta ser uma homenagem póstuma, o querido Allan Rickman nos deixou já… não teremos mais o seu talento para nos presentear. Ele teve uma carreira longa, vários filmes de sucesso. Eu tentei acompanhar, nem tudo eu consegui, nem tudo eu curti, mas… houve filmes que ele fez que eu AMEI e estão na minha lista de filmes favoritos e ele era uma das razões. Ele nunca ganhou um Oscar, mas ganhou um Globo de Ouro… Então bora pros personagens favoritos: Coronel Brandon de “Razão e Sensibilidade”, Snape de toda a saga “Harry Potter”, Richs de “Perfume: A História de um Assassino”, Turpin de “Sweeney Todd”. 

Image result for heath ledgerHeath Ledger – Outro que infelizmente partiu… este então cedo demais… Heath Ledger me chamou a atenção como ator logo de cara no primeiro filme dele que eu vi. E eu me lembro de ter comentado com meus irmãos como eu o achava um puta ator! Eu jamais imaginei que a carreira dele seria tão curta, que a vida dele seria tão curta… Todos os filmes dele que eu assisti eu gostei, absolutamente todos… mas… claro, tiveram meus preferidos. Ele era um dos meus atores favoritos… então, bora lá: Patrick Verona de “10 Coisas Que eu Odeio em Você”, Gabriel Martin de “O Patriota”, William Tatcher de “Coração de Cavaleiro”, Jacob Grimm de “Os Irmãos Grimm”. e Os outros filmes que ele fez depois eu não assisti porque… eu fiquei triste com a morte dele. Pode parecer bobagem mas… se eu deixar uns filmes para ver depois fica aquela sensação de que ele ainda está entre a gente.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao