filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Primeiro texto do dia eu falei sobre Direitos Humanos e como é treta vc explicar o que são os Direitos Humanos para as pessoas que apenas tem acesso às informações através do chamado Censo Comum, que são as opiniões que ouvimos na TV, nas ruas, nas festas de família. Pessoas geralmente sem muito estudo que apenas refletem e repetem o que ouviram… e se todo mundo está falando, é porque é verdade, afinal de contas, a voz do povo é a voz de dDeus né?

Mas não é… lembrem que foi a voz de Deus que crucificou Jesus Cristo! Agora voltando ao tema do título, um dos exemplos que eu dei para meu estagiário para explicar a questão dos Direitos Humanos foi… a água! Sem água não existe vida, logo acesso à água potável é um Direito Humano que deve ser protegido, defendido e concedido a qualquer ser humano certo? Certo! Agora, quantas pessoas no mundo não tem isso? Se vc jogar essa pergunta no Google, vc vai descobrir que cerca de 35 milhões de pessoas não tem acesso à água potável no Brasil! E mais de 100 milhões não tem acesso à esgoto! Só no Brasil…

Quem, como eu, mora numa metrópole como São Paulo, geralmente não para pra pensar numa coisa dessas. No mundo este número é bem maior, são cerca de 1,2 bilhões de pessoas sem acesso a água no mundo. Cerca de 25% da população mundial pasmem! E o pior desses dados todos é que quando a gente fala e Direitos Humanos, de Direitos Ambientais aqui em nosso país… pessoal só pensa em presos nas cadeias e de queimadas na Amazônia.

Não é só isso sabe? Por essas e outras… que eu tô tão descontente com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima… Porque pelo que eu tenho acompanhdo dos trabalhos deles, pouco eles tem feito para solucionar problemas básicos, como acesso da população à Esgoto e à água potável… e ficam comparecendo nas reuniões e cúpula da ONU falando um monte de abobrinhas… antes de a gente colocar o telhado, temos que levantar as paredes. Como é que essa galera vai resolver a questão da emissão de Carbono e da poluição se nem a questão da água potável e dos esgostos eles resolvem?

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!