Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

De uns tempos para cá eu tô tendo problema de queda de cabelo, eu já tive este problema antes, e tá conectado de alguma forma com o diabetes e com a dificuldade que meu organismo (por causa do diabetes) tem de absorver algumas vitaminas. E olha que eu tomo vitaminas para caramba. Minha genética também não ajuda porque as mulheres todas da minha família tem problemas de queda ou cabelo ralo… E para ajudar (para trás) ainda mais, eu tenho dermatites que às vezes atacam parte do couro cabeludo. Felizmente, tem anos que a dermatite não ataca…

Entretanto eu tô ficando com o cabelo bem ralo. Tô passando no médico, endocrinologista, nutricionista e dermatologista para tratar… mas quando a gente vai ficando velho, toda a luta é uma luta inglória hahahaha. Eu fico me perguntando quais delas valem a pena sabe? Agora… uma curiosidade, por que as pessoas portadoras de diabetes tem problemas com queda de cabelos? Eu fui pesquisar as causas e me deparei com algumas explicações.

Primeiramente, o alto nível de açúcar no sangue pode causar um estreitamento dos vasos sanguíneos, o que faz com que menos oxigênio chege aos tecidos… a todos os tecidos do corpo na verdade. Entre eles os folículos capilares, que pelo que eu li, dependem para caramba desse oxigênio para fazer o cabelo crescer, o que por tabela também aumenta a queda dos cabelos já existentes.

Mas, como desgraça pouca é bobagem, o diabetes pode causar o aumento de citocinas inflamatórias que podem causar o surgimento da alopécia areata que é uma das grandes causas de queda de cabelo em mulheres principalmente. Legal né? Só que não Shao! Pois é… somemos a isso o fato de que eu provavelmente tô passando por uma anemia, que também causa queda de cabelos e unhas quebradiças… tia Shao vai ter que ficar na UTI do cabelo e das unhas por uns tempos. Ou então… de repente eu posso raspar a cabeça careca e assumir uma vibe mais Tio Chico da Família Adams, o que vcs acham? Minha cabeça é bem redondinha… acho que eu trocava de boa o xampú pelo lustra móveis hahahahaha. Se bem que… eu teria que gastar uma grana com protetor solar para a careca, ou comprar uns bonés… não sei se financeiramente seria mais viável hahahahaha.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!