Ah é Elisa??? Ela é britânica… bom… os ingleses são doidos, vejam só os irmãos Galagher do Oasis… dois doidos. Bom, mas eu gosto dela. Ela é bacana apesar de ser doida e nóia. Epero que ela lague dessas drogas e faça uns bons CDs. Eu sei que essa música era uma versão do Bowie… mas eu fiquei sabendo muito, muito tempo depois que eu conheci a versão do Nenhum de Nós… aí já era tarde eu gostava dessa versão hahahahaha.

Geralmente quando eu conheço a versão original eu não consigo gostar da versão cover. Só algumas versões demos do Roxette é que são excessões.

Minha mãe tá bem graças a Deus, hoje a gente comprou um bolo pra ela e cantamos parabéns só a gente. Nós aqui de casa mais a minha tia e meu primo. Ela ficou contente. Ontem tive uma conversa muito séria com as mulheres da minha família hahahahahaha… a galera simplesmente não entende (quer dizer… minha mãe me entende) porque a neta, sobrinha mais velha da família, uma pessoa tão legal, tão inteligente, engraçada e bonita (palavras delas e não minhas… apesar de eu concordar plenamente), ainda não casou, não constituiu família, não teve filhos… porque quase todas as minhas primas… que são mais novas que eu já casaram. (com coisa que todas essas minhas pretensas qualidades tem alguma coisa relacionada com o casamento e maternidade hahahahaha).

Eu acho que eu consegui explicar pra elas… assim bem didaticamente… porque quer a gente queira quer não (sem querer ofender) é complicado conversar e explicar nosso ponto de vista para as gerações anteriores. Não sei… acho que a galera estava preocupada achando que tia Shao não gostasse de meninos… e sim de meninas hahahahahaha… Minha vózinha e minhas tias estavam sei lá… preocupadas porque não me vêm pra cima e pra baixo cada hora com um cara diferente. Se elas vissem, se eu tivesse um filho de cada pai, iam falar mal de mim na minas costas, me chamar de galinha mas ia estar tudo bem porque pelo menos eu estava cumprindo meu papel de mulher e povoando a terra certo? Mas se eu escolho ficar na minha, porque simplesmente não acho vantagem me envolver com os rapazes que vira e mexe aparecem na minha vida, eu levo fama de homosexual…

Tudo bem, gente que não me conhece, que não é minha família achar isso… beleza… é normal… é até previsível… vizinha véia, feia e encalhada… fala isso da gente mesmo por despeito hahahahaha… mas minhas tias, minha vó… putz… é estranho. Se elas soubessem o trabalho que dá… ficar solteira. Minhas amigas resmungam que não aparece ninguém na vida delas, que homem está em falta… não posso reclamar disso… aparecer aparece… mas nada que presta. Sempre aparecem, os safados, casados, feios, bêbados, galinhas, pais divorciados com filhos a tiracolo, hahahahaha essas tranqueiras… isso sem falar nos vagabundo profissionais, aqueles que só querem arrumar uma mulher pra se encostar pra ela sustetar eles.

Bom, mas resumindo, acho que elas entenderam meu ponto de vista agora… até porque meu ponto de vista é super retrógrado… da época da minha vó mesmo… então ela entendeu. Minha vó ficou feliz de saber que não sou adepta dessas modernidades hahahahaha (palavras dela). Mas ela disse que espera que eu me case pra dar um bisnetinho pra ela, que ela ama os bisnetos que ela tem, mas que queria muito um bisneto meu. Eu vou pensar no caso dela prometo… vou pensar com carinho, mas… vou esperar ver se aparece um principe encantado, mas não quero ter que entrar no brejo e sair beijando sapo não…

Bom, mudando radicalmente de assunto, porque esse está ficando chato demais… devagar e sempre Marie Fredriksson está de volta… Ela gravou uma música para um filme sueco… o filme parece ser bem bacana. É claro que euzinha que não sei nada de sueco não entendi nada, mas… whatever… tem aquele clima de coração valente sabe? Pois é… saca só o trailer do filme. (Espero que chegue por aqui legendado).

Agora, senhoras e senhores, meninos e meninas… a música tema do filme com a rainha da suécia… Marie Fredriksson…

Quem quiser baixar a canção… aqui vai o link
http://www.4shared.com/file/53796616/e979735f/Marie_Fredriksson_-_Dr_du_andas.html

Eu ia terminar o post aqui… mas tava lendo a folha de são paulo e vi a pesquisa datafolha para a prefeitura. Marta tá com 38%… contra 31 do Alkimn e 13% do Kassab… nossa, me surpreendi eu achei que a Marta ganharia nas pesquisas do Kassab mas que perderia do Alkimin… Anyway… não que para mim pessoalmente faça muita diferença. Não sou petista, apesar de votar algumas vezes no PT e ainda não sei em quem eu vou votar… estou como sempre entre os indecisos e aguardando começar a campanha. O Governo do Kassab foi uma meleca na minha opinião, eu achei o da Marta melhor… PSDB… eu sempre tenho um pé atrás com eles… mas… parece que o PSDB é situação onde eu trabalho. Se eles ganharem capaz das coisas permanecerem como estão, se outra gestão entrar haverá mudanças e sempre quando há possibilidade de mudanças existe o medo de que essas mudanças prejudiquem a forma de trabalhar… porque por incrível que pareça… mesmo que a coisa esteja correndo bem, chega outro governo… eles mudam tudo… e isso é um saco. Vamos esperar começar a campanha…

Fui…

"O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho!
Porque Deus me fez nascer Princesa entre os plebeus,
Numa torre de orgulho e desdém
Porque o meu reino fica para além…
Proque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus!
Porque eu sou Eu
E porque Eu sou Alguém!"

(Florbela Espanca)


Ceres"Shao" Xisto

About Shaolinda

Tia Shao, 47 anos, moro em São Paulo, Professora de Inglês/Português, Bacharel em Direito, funcionária pública, escritora, poetisa, lutadora de Kung Fu, leitora ávida, viciada em Séries e em música. Irmã mais velha e coruja, muito dorminhoca, nerd, meio tímida, muito palhaça.