filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu detesto rotina, eu acho que já disse isso aqui diversas vezes. Eu gostaria de poder acordar de manhã todos os dias e pensar… o que eu quero fazer hoje? E só então decidir como vai ser o meu dia… Entretanto, eu preciso da rotina. Por causa das minhas doenças crônicas, a minha vida fica muito mais simples, mais fácil, eu tenho que enfrentar menos problemas… se eu seguir uma determinada rotina.

Então eu tenho que acordar sempre no mesmo horário, tomar meus remédios no mesmo horário, tenho que comer nos mesmos horários, comer quase sempre as mesmas coisas, ou coisas que façam bem pro meu organismo. Se eu quero ir numa festa ou sair com amigos, eu tenho que dar mais atenção à dieta para que no dia da festa em si eu não desregule os níveis de açúcar no sangue. Eu tenho que fazer exercício tantas vezes na semana, tenho que dormir tantas horas por dia… tudo isso para eu ficar bem.

Fora isso, eu tenho tambem meus objetivos. Eu quero passar num concurso, então eu tenho que estudar tantas horas por dia. Eu preciso descansar também, preciso me divertir e dedicar meus dias para trabalhar em minha saúde mental e meu lado espiritual. Então eu anoto, tudo que eu tenho que fazer no meu Google Agenda… por exemplo… ah, segunda, acordo tantas horas, me arrumo, tomo meu café, vou para o trabalho, almoço, final do expediente vou para a academia, tomo meu banho vou para casa, tomo um lanche, e bora estudar, pausa para jantar até determinada hora e depois vou dormir…

Tem dias que eu não consigo seguir toda essa rotina. Ou porque eu tenho outros compromissos, ou porque eu tô muito cansada então eu cancelo algumas atividades… Ah hoje eu tenho dentista, e vai até tantas horas, então hoje eu não vou para a academia, ah hoje eu tenho que lecionar, então eu não vou estudar. Ou, hoje eu tô com muito sono, vou dormir mais cedo…

Eu to aprendendo que a rotina é minha amiga desde que ela não se torne uma obssessão. Se eu ficar agindo assim… eu tenho dez compromissos hoje eu tenho que fazer todos eles… Não é bacana! Eu estou cansada? Eu vou dormir… amanhã é outro dia. A rotina tá lá… pra ajudar, não para me estressar ainda mais.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!