Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu estava lendo uma reportagem esses dias que a Amazon está tendo prejuízos com a assistente inteligente Alexa e que por isso, eles resolveram cobrar o serviço, que até agora, desde a criação das caixinhas de som e da assistente, gratuitos! Pelo que eu li… Lá fora, nos EUA e na Europa, vai ter os dois tipos de serviço, vai ter um gratuito, mais simples e o pago que vai ter mais funções e tarefas.

Eita Shao, vamos todos jogar nossas Alexas fora! Porque eu não vou pagar e… Calma jovem! Não precisa jogar a Alexa pela janela, por enquanto parece que no Brasil as coisas vão ficar como estão. Outra coisa, parece que é um teste, para ver como os usuários vão receber essas mudanças, se vai dar lucro ou não… então talvez eles expandam isso para outros países.

Sinceramente, eu acho que em geral esta tática não funciona. Vc oferece por anos algum serviço gratuito, daí vc começa a cobrar… não sei se vai rolar. Vou deixar o link da reportagem aqui para vcs, caso vcs queiram ler.

Ao mesmo tempo, o antigo Twitter, atual X, ganhou bastante dinheiro com a cobrança de serviços que antes eram gratuitos. E o que eu entendo de negócios né? Pode ser que as pessoas estejam dispostas a pagar por uma Alexa, sei lá, mais inteligente, mais calibrada, com Inteligência Artificial… vamos ficar de olho para ver o que acontece.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!