filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu estava reorganizando aqui as coisas no meu Desktop, porque eu troquei meu pedestal do microfone então, como meu espaço para o computador e gadgets é limitado toda a vez que vc troca um determinado equipamento, vc tem que reorganizar tudo. Eu tive que realocar meu Headset e minhas caixas de som… e eu me peguei pensando… nossa eu tô velha mesmo, eu ouço bem menos música do que eu ouvia há uns anos.

Eu uso muito mais as minhas caixinhas de som, e minha Alexa do que meus fones de ouvido. Eu lembro de um tempo em que a vida sem fones de ouvido para mim era impossível, por algumas razões… primeiro, caixa de som nenhuma era capaz de tocar a música alto o suficiente para bloquear o mundo exterior. A gente fica assim quando é adolescente, alguma mutação hormonal no cérebro hahahaha. Segundo, mesmo que houvesse, os adultos iam mandar eu abaixar o volume para eu não ficar surda e parar de incomodá-los com minha música.

Tem uma piada de internet que diz assim: “Se a música está alta demais, é porque vc está muito velho”. Diante desta máxima faz tempo que eu tô velha viu? Geralmente eu uso mais os fones de ouvido para estudar, ou então quando meus irmãos estão estudando para não os incomodar, ou então quando eu tenho que dar aulas ou tenho consulta em videochamada, ou uma reunião qualquer.

Como meu irmão está estudando que nem um doido até meados de agosto, eu tenho usado bastante o fone de ouvido para ouvir músicas, audiolivros e ver filmes enquanto ele estuda para o som não incomodar o bonito. Porque ele tem TDAH e tudo distrai ele… espero que ele termine os estudos dele antes de ter filhos, porque senão ele está lascado. Criança não tá nem aí se vc quer silêncio ahahahaha.

Aliás eu tive que aprender a estudar com barulho aos 13 anos quando eles nasceram… Se eu fosse esperar a casa ficar silenciosa para estudar, eu não ia ter uma nota boa da sétima série até o final da faculdade. Mas, voltando ao tema do texto… atualmente eu prefiro as caixas de som… tô velha hahahaha. Gosto do som se espalhando pela casa… não preciso mais bloquear os sons do mundo exterior para ouvir direito as músicas. Tudo bem se eu perder uma palavra ou outra… E vcs? Deixem aí nos comentários…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham gostado e eu acho que vejo vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços Shao!