Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu tenho alguns amigos estrangeiros, e brasileiros que moram no exterior e eles sempre me perguntam… o que vc acha que é o melhor e o pior do Brasil? E eu sempre digo… o brasileiro, ele consegue ser ao mesmo tempo o melhor (porque eu conheço muitas pessoas boas) e o pior do país (porque tem muita gente ruim também). Mas, sabe de uma coisa, isso não é privilégio nosso não… mundo afora ´é assim… o ser humano consegue, ao mesmo tempo ser o pior e o melhor do mundo.

Não tem aquela frase famosa que fala que temos dentro de nós todos luzes e trevas? Pois é… nós apenas escolhemos que lado seguir… o bom o e mal. E esses dias eu li uma notícia que é bem sobre isso… Uma influenciadora fitness da Tailândia, simplesmente fingiu estar sofrendo de câncer no pâncreas e estar fazendo o tratamento para a doença por três anos… E todos os dias ela postava, seu suposto tratamento e sua suposta luta contra a doença com uma hashtag para gerar engajamento e por conseguinte dinheiro…

A suposta farsa veio à tona quando o ex-marido da influenciadora a denunciou, dizendo que também havia sido enganado por ela… Não tendo para onde correr, ela apagou todas as postagens e assumiu ter mentido e pediu desculpas publicamente aos fãs, seguidores e aos familiares. Eu fico particularmente revoltada com este tipo de coisa porquê… eu já passei por três tratamentos de câncer na minha família, não é fácil, é dolorido, é dispendioso e maiormente é traumático.

Quantas vezes aqui em casa a gente não tinha dinheiro para o remédio da minha mãe? Ou para o suplemente alimentar que era a única coisa que ela conseguia comer? Quanto de dívidas eu fiz para conseguir pagar as contas durante o tratamento, e quanto de dívidas eu contraí depois da morte dela? Eu nunca pedi um tostão para quem quer que fosse… embora eu estivesse precisando de ajuda financeira.

As pessoas que eu esperava que me ajudasse simplesmente sumiram. Algumas pessoas, meus amigos, meus irmãos de coração… sem eu nem esperar ofereceram ajudar… mas eu não aceitei, porque eu tinha medo de não conseguir pagar depois e perder o amigo sabe? Então… é foda vc ver uma pessoa fingindo uma situação assim… Fosse aqui no Brasil, essa mulher poderia responder civil e criminalmente… eu não sei como são as coisas em Taiwan… espero que eles pelo menos tomem alguma providência… e que os seguidores dela todos saiam fora e a deixam cair no ostracismo.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham gostado e eu acho que vejo vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços Shao!