filosofando

Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Como está a Pandemia de vcs? Tá Boa? Tá ruim? Tá coisada que nem a minha? Espero que não… Eu nem posso reclamar, na verdade, sabe… eu reclamo porque a gente sempre reclama de tudo né? Então eu vou dizer que eu tô legal…

Como dizia a minha vó… nesse mundo tem louco para tudo né? E eu tenho reparado que desde 2014 surgiu, ou saiu da toca não sei, um novo tipo de gente… o fã de político. Brasileiro nunca quis muito saber de política e quando resolveu começar querer saber ele simplesmente confundiu política com futebol e novela, escolheu seus times seus heróis e simplesmente determinou… tô contigo e não abre, fulano Forever, voto nele de olhos fechados, o que estão falando dele é mentira e por aí vai.

Eu comprei um livro esses dias que se chama “Como Morrem as Democracias”, ainda não comecei… ele é o próximo da minha lista… provavelmente não é a próxima resenha de livro que vai ser publicada aqui no blogue porque eu tô adiantada nas postagens aqui do blogue cerca de 120 dias. Porém… só o título já dá para vcs um spoiler do que se trata né?

Uma das coisas que os grande ditadores e tiranos tem em comum é o carisma… característica inclusive que eles compartilham com os psicopatas gente… Quando eu terminar de ler o livro, certeza de que vou resenhá-lo aqui para vcs, mas antes mesmo disso eu gostaria de deixar um toque aqui neste texto do blogue… Sejam inteligentes… tudo, absolutamente TUDO que sai da boca de um político, qualquer político… sai com a intenção de manipular a população, angariar votos e se perpetuar, se manter no poder. Especialmente quando eles professam ideologias…

Podem reparar como os discursos ideológicos desse pessoal muda num piscar de olhos dependendo do momento e da conveniência. A ideologia política, filosófica, religiosa, as convicções dessas pessoas mudam como a gente muda de roupa. Então tenhamos cuidados, um deles… não sejam fãs de políticos, segundo não tenham vergonha de pensar, putz, me arrependi de votar nesse cara… nunca mais voto nele. E não se permita manipular… Estou escrevendo isto enquanto é possível… De um momento para o outro no mundo, tudo pode mudar não é mesmo? Como eu sempre digo… é mais fácil conquistar uma liberdade (não que seja fácil ok?) do que mantê-la.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham gostado e eu acho que vejo vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços Shao!