Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu tenho reparado, e estou falando apenas de mim e da minha vida não de outras pessoas e de suas vidas e experiências, que quanto mais dificuldade se tem em abandonar as coisas do passado, no passado… mais dificuldade se tem de seguir adiante e continuar vivendo.

E que alguns acontecimentos, alguns traumas são como âncoras que nos prendem àquele momento e… até nos deixam flutuar um pouco para a direita e para a esquerda, para frente e para trás, mas inexoravelmente nos mantem presos… incapazes de nos movermos para longe daquilo. Como se todo o resto de nossas vidas ficasse circulando em redor daquele momento.

Ou ainda é como se fosse uma corda elástica, que vc estica, estica… tentado alcançar outros locais e a corda te puxa de volta, como um bungee jump sabe? E aí aquele acontecimento não só nos muda, como muitas vezes, sem que nós o percebamos nos define e nos limita… Isso acontece com todo mundo, achamos que só acontece dentro da gente, mas não, acontece dentro de todo mundo.

Temos a pessoa que mostramos para o mundo, mil vezes mais confiante e assertiva que aquela dentro de nós, limitada por tantas coisas. Eu li uma frase esses dias que dizia assim, na natureza é preciso que algo morra, para que algo novo possa florescer. Assim é na nossa cabeça, na nossa vida, é preciso que certos traumas morram, para que uma nova pessoa possa florescer.

A parte complicada do trauma, entretanto é que às vezes enterramos algo vivo dentro da gente, então para aquilo desaparecer de vez temos que desenterrar, praticamente exumar aquele zumbi e lidarmos com ele para só então podermos seguir adiante, sem aquela assombração nos atormentando.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham gostado e eu acho que vejo vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços Shao!