Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Se tem uma coisa que brasileiro já deveria ter aprendido, mas não aprendeu ainda é que político só trabalha na base de pressão. Assim que assumiu o cargo de Ministra do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser deu uma declaração que causou raiva na comunidade gamer, eu já falei sobre isso aqui no blogue. Ela disse que E-Sports não eram esportes de verdade!

O que o pessoal do governo não esperava é que o pessoal gamer é extremamente engajado, ainda mais online. Então, choveram críticas às declarações da Ministra em todas as Redes Sociais e claro, repercutiu no Governo. Passou-se algum tempo e provavelmente a assessoria de imprensa deu um toque para eles. Dizendo: Aí, pegou mal com o pessoal gamer essa declaração aí, esse universo gera milhares de empregos, e dinheiro para caramba e tal… E, falou em dinheiro, o interesse dos políticos aparece!

Bateu a pressão, falou-se em dinheiro, em lucro o que o Ministério fez? Voltou atrás! A Ana Moser falou assim: “Todas as relações do esporte eletrônico precisam ser organizadas, porque é um fenômeno inegável e fortíssimo em termos econômicos inclusive”. Mas também tirou o corpo fora dizendo que é um tema que tem que ser tratado também por outras pastas (talvez porque ela não manje nada do assunto).

E por fim anunciou que seria criado um grupo de trabalho interministerial (ou seja, com vários ministérios) juntamente ao Governo Federal para discutir os Esportes Eletrônicos. É o que eu sempre falo aqui no blogue pessoal, não importa a sua ideologia, político tem que ser primeiramente fiscalizado, e depois tem que ser cobrado. E quando eu falo em político também estou incluindo esses artistas, esportistas e afins que se elegem para algum cargo. Está vinculado a um cargo público? É servidor público. O cargo é político? O fulano é político. Tem que ser cobrado e fiscalizado e ponto final. Falou merda?

Tem que botar pressão neles… porque para serem eleitos eles falam bonito pra caramba, chegou lá na cadeirinha são outros 500 então a gente tem que apontar o dedo e falar, epa perai não foi isso que vc disse na campanha!!! Infelizmente não existe uma lei que obrigue os políticos a cumprirem as promessas de campanha, mas é simples… prometeu e não cumpriu? Não vota mais no fulano! Só quando a maioria da população tiver essa consciência, não seremos mais governados por gente burra, incompetente e inescrupulosa.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham gostado e eu acho que vejo vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços Shao!