filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Quando eu penso que o mundo não pode ficar mais louco ele fica… o fundo do poço não tem limites mesmo né?

Enfim… eu vi, diversas reportagens essa semana, com alguns pastores evangélicos, de diferentes igrejas fazendo declarações completamente sem noção. Eu não vou citar nomes, deixemos eles mesmos destruírem as suas imagens. Não sei o que acontece com esse pessoal, os extremistas (de ambos os espectros ok? direita e esquerda) mas parece que no afã deles de agradar seu público (que é tão extremista quanto eles) eles fazem declarações de ódio aqui e ali, ameaças aqui e acolá sem nem sequer parar para pensar que… determinadas declarações podem ser consideradas crimes.

Eu não sei, eu sempre achei que a gente ia para a igreja, para o culto ou para a missa, para aprendermos a melhorar espiritualmente, e crescermos como pessoas. Para sermos, através do crescimento espiritual, sermos pessoas melhores. Entretanto de uns tempos para cá… de cima dos púlpitos das igrejas, eu vejo sair declarações de todos os tipos, sobre como levar a sua vida, como trabalhar, como tratar o chefe, em quem votar, em quem não votar, quem é bom, quem é mau, quem Deus ama, quem Deus odeia, quanto e quando a gente tem que dar de dízimo… cada vez mais essas coisas, cada vez menos os ensinamentos de Jesus.

Que faz com que eu me pergunte… quem está em cima dos púlpitos? Eu me pergunto, quem os fiéis dessas igrejas estão adorando. Eu ouço hoje em dia as pessoas falando mais nomes de pastores, indicando mais livros de pastores que falando de Deus, de Jesus, do evangelho e da Bíblia… Quem está sendo adorado? Idolatrado nos púlpitos das igrejas? Se for o homem… alguma coisa está muito, muito errada…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!