Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Para encerrar essa sexta-feira… bora com um filme que eu estava querendo ver desde que lançou em setembro do ano passado, mas, que só agora eu consegui parar para ver. “Abracadabra 2”, da Disney, o retorno das irmãs Sanderson.

O primeiro filme, de 1993 é um clássico amado por milhares, eu inclusive. Meus irmãos amam, porque é um filme que lembra a infância deles hahahahaha. É claro que ficamos animados com a notícia de uma continuação. Entretanto, ao mesmo tempo temeroso com a ideia de que a nova produção pudesse detonar a história. Então essa semana, depois de meses aguardando eu fui assistir. Filme está disponível no Disney+ a propósito… para quem quiser ver… e a história é mais ou menos assim…

O filme começa voltando no tempo, e contando a história das irmãs Sanderson, porque e como Winifred e suas irmãs se tornaram bruxas. O que eu achei bacana, um prequel interessante… e as atrizes que interpretam a versão infantil das bruxas são muito boas, muito bacana a personalização deles. Winifred, com 16 anos, após perder os pais, fica com as irmãs, sob a responsabilidade do reverendo da cidade, e ele diz que ela vai ser obrigada a se casar com um sujeito lá. Ela se nega, e por conta disso o reverendo resolve que vai separar as três irmãs.

Desesperadas, Winifred e as irmãs fogem para a “Floresta Proibida” porque lá ninguém vai atrás delas. Acontece que chegando lá, elas dão de cara com uma bruxa, que tem pasmem, o livro de feitiços. A bruxa percebe que Winifred é como ela, e dá o livro de presente para ela, e desaparece. Winifred então se torna bruxa, e começa a buscar poder, primeiramente para proteger a si mesma, e a suas irmãs das pessoas de Salém.

Vamos para o tempo atual três amigas adolescentes, que estão aparentemente com a amizade estremecida, pela primeira vez vão passar o Halloween separadas. Duas delas vão para a floresta fazer o que sempre fazem, depois ver filmes de terror e comer bobagens, e a outra que é a filha do prefeito, vai dar uma festa para os demais adolescentes da escola na casa dela, sem o pai saber. Acontece que elas moram em Salém… a cidade onde bruxas e bruxaria são levadas a sério. Acontece, que uma delas, Becca, está completando 16 anos, e nenhuma delas imagina que naquela Dia das Bruxas as coisas seriam diferentes.

As meninas, meio que são enganadas por Gilbert, o cara que toma conta do Museu das irmãs Sanderson, para que elas acendam uma vela da chama negra, que ele, com a ajuda do livro fez, para trazer mais uma vez as bruxas de volta da morte por uma noite. Daí para frente, repete-se o enredo do primeiro filme, com algumas mudanças, algumas piadas. E eu não vou contar, o que acontece daqui para frente porque né? Não quero dar spoilers… o filme é bacana! Não é tão bacana quanto o primeiro, fica aquela sensação de, ficou faltando alguns personagens, eles humanizaram as vilãs (o que vem sendo um padrão da Disney ultimamente), mas apesar disso não compromete, eu gostei do filme em geral.

Foi um carinho, uma homenagem para os fãs e eles deixam as portas abertas para quem sabe uma continuação. Sabe o que seria interessante? Ainda mais se pegasse o lado cômico da coisa? Se criassem uma série, com as jovens Winifred, Mary e Sarah Sanderson… ia ser muito bacana, muito engraçado! Recomendo o filme? Sim! É legal… meu irmão não gostou hahahaha, mas eu gostei.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!