Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Mais um caso de racismo no Brasil… toda vez que eu vejo uma notícia assim eu penso, caraca a gente ainda está longe de evoluir o suficiente para extinguir este tipo de pensamento, este tipo de comportamento. Conversando com meu pai um dia, meu pai que é um cara retrógrado e cético, ele acredita que isso não vaio mudar nunca. Mesmo que a gente pegue todas as crianças, que nasçam a partir de hoje e eduquemos elas por 200 anos… Ele não acredita nas mudanças.

Racismo sempre existiu e sempre vai existir por conta do preconceito, e daquele pensamento, sentimento, desejo que todo mundo tem, em algum momento da vida… de se sentir superior a alguém por algum motivo, seja ele etnia, religião, orientação sexual, gênero, classe social, níveis culturais e por aí vai. E a notícia que eu li hoje foi de um homem, um empresário, xingou um arquiteto de “macaco” quando o dito arquiteto foi cobrar o empresário de um reparo de um imóvel que ele tinha feito há dois anos.

Analisemos a história…, empresário contrata um arquiteto qualquer, para fazer uma obra na casa dele, o arquiteto vai lá e faz o serviço, e o contratante fica sem pagar durante dois anos, aí o arquiteto vai cobrar pelo serviço, e o que ele faz, vira e ofende com palavras racistas o arquiteto. Olha o naipe da figura! Infelizmente, essas coisas, esses comportamentos, e pior, esses pensamentos são mais comuns do que a gente imagina! Eu vou deixar o link da reportagem aqui para vcs lerem beleza?

Eu acho que já comentei aqui no blogue que mudou a lei recentemente equiparando o crime de injúria com conotações racistas ao crime de racismo. Caso vcs não tenham lido o texto, tô avisando novamente. Eu se fosse esse arquiteto faria um boletim de ocorrência bonito, e representava, ainda enfiava uns danos morais, danos materiais… esse empresário ia aprender uma lição bem bacana!

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!