Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Esses dias eu encontrei um post meu antigo, no Facebook de antes de eu entrar na faculdade de direito falando que eu não gostava de café… E eu pensei, ahhhh inocente, vc não sabia de nada. Basta vc ter que trabalhar e estudar aí vc passa a amar café. Claro, vc ama meio que na marra né? Porque vc usa o treco para conseguir ficar acordado. Dizia a minha avó que a gente começa a gostar de café quando a gente vira adulto. Apesar de eu conhecer diversas pessoas adultas que não tomam café porque não gostam, ou porque não acham saudável.

Minha família toda, entretanto, sempre foi formada por bebedores de café nada anônimos, pessoal ama café. E eu tenho uma memória olfativa muito forte com algumas coisas da infância. E um dos aromas que mais me lembram a infância é o cheiro de café e de café com leite de manhã logo cedo… Entre outros. E é engraçado como certos aromas, que trazem certas lembranças tem o poder de acalmar a gente, fazer com que nos sintamos melhor num dia que estamos cansados para caramba, ou tristes…

Teve um dia essa semana que eu estava tão cansada, e eu ainda tinha que estudar, tinha que fazer um monte de coisas… e estava desanimada. Começou a me dar dor nas costas e tudo, então eu me levantei, fui até a cozinha e resolvi fazer uma xícara de café… do jeito que a minha vó fazia. Peguei a caneca de café e voltei para o meu quarto, com o café… peguei o meu caderno novamente…, mas antes, eu senti aquele cheirinho de café, tomei um pouco… imediatamente eu me senti melhor.

E olha nem foi a cafeína hahahaha, foi aquela sensação reconfortante de uma coisa familiar sabe? Então eu tomei meu café e retomei meus estudos me sentindo um pouco mais animada, um pouco mais de boas.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!