Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Noi último dia 06 de maio, finalmente (depois de meses da morte da Rainha Elizabeth) o filho dela, Charles, foi coroado Rei Charles III… Que esperou para caramba para subir ao trono e é o rei mais velho a ser coroado.

Pode não parecer, mas é importante para nós aqui no Brasil, não sei se vcs sabem, mas apesar de o Rei não mandar muita coisa na Inglaterra e nos demais países da Commonwealth, quem manda efetivamente é o Parlamento e o Primeiro Ministro… ainda assim ele é considerado o líder de diversas nações bastante ricas que tem negócios com o Brasil. E sendo um bilionário inglês, o patrimônio do Rei Charles é estimado em 43 bilhões de dólares, metade disso em imóveis… claro que economicamente é importante e interessante para todos num mundo onde a economia é tão globalizada. Ou seja, é bom a gente saber das coisas né? Quer a gente queira quer não… faz parte da história também.

A cerimônia foi cercada de controvérsias por conta da confusão de sempre dentro da família real. E foi considerada apática pela imprensa, reflete bem a personalidade do novo Rei e o que a maioria da população inglesa acha dele. Não houve o clássico juramento do povo ao Rei… até porque né? Coisa ultrapassada… Houve também muitas críticas à monarquia, aos gastos milionários dessa cerimonia… Diversas pessoas, diversas celebridades inglesas questionaram nas redes sociais qual a necessidade de ainda se manter a monarquia, de gastar todo esse dinheiro nessa cerimônia com a economia inglesa indo aos trancos e barrancos e milhões de ingleses e refugiados que vivem no país sofrendo com desemprego e até mesmo passando fome.

Na boa eu entendo, temos algo semelhante aqui no Brasil. Tipo, um monte de gente desempregada, pessoal passando fome no Nordeste, nas tribos Yanomami e a gente tem mais de 500 parlamentares vivendo nababescamente do dinheiro dos nossos impostos. Da mesma forma que os ingleses se pergunta, será que a gente precisa mesmo da Monarquia? Eu me pergunto, precisamos mesmo de tantos deputados e senadores? Sério? Um terço disso acho que dava conta de fazer oi que precisa ser feito viu.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!