Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Mais uma quarta-feira, e vamos mais uma vez para fechar o dia, com a palavra da semana. E a palavra escolhida dessa semana é “independência”.

Ah Shao, todo mundo sabe o significado de independência… pois é, não é uma palavra desconhecida. Em tese, todo mundo sabe o significado da palavra. Em tese, mas a palavra em si tem diversos enfoques. No mundo de hoje em dia fala-se muito em âmbito político De acordo com o site Dicio, Independência é a condição da pessoa livre, de quem não deve obediência a alguém, que não depende de ninguém para existir.

Em se tratando de política fala do Estado independente que não depende de outro, que está livre de qualquer influência política ou econômica de outro estado. Num mundo globalizado, tanto na economia quanto na política, como o mundo atual é meio que uma utopia né? Cada dia que passa está tudo tão mais conectado

Aí vc pode aplicar a palavra a outros enfoques, temos independência financeira, independência emocional… o significado em si da palavra é simples, e está contido na própria formação da palavra prefixo in=não, radical depende=que necessita de algo. Independente – que não necessita de algo, ou de alguma coisa.

Saindo um pouquinho da esfera gramatical, independência é algo que estamos sempre buscando não é mesmo? Quer dizer, não sei vcs, mas eu estou sempre. Eu estudo pra caramba, tô sempre procurando melhorar, trabalhar mais para ter uma renda melhor e me cuidar para ficar menos doente e depender o menos possível de outras pessoas. Justamente por conta da sensação de liberdade que a gente tem quando alcançamos certos níveis de independência. É bacana vc ter o seu dinheiro, comprar o que vc quiser sem ter que dar satisfação para ninguém. É bacana também vc ser saudável e ter autonomia para viver sua vida. Seguimos aqui… buscando independência.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!