Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Como tá a Pandemia de vcs? Tá Boa? Tá ruim? Tá coisada que nem a minha? Espero que não… Eu nem posso reclamar, na verdade, sabe… eu reclamo porque a gente sempre reclama de tudo né? Então eu vou dizer que eu tô legal… Mas eu não tô não… esses dias tem sido complicados né? Eu tô extremamente chocada e triste com as coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Eu nem queria tocar nesse caso, porque eu acho que já tem jornais e programas sensacionalista demais tratando do assunto mas… enfim…

Às vezes a gente tem que chamar atenção das pessoas para certas coisas porque… as pessoas veem e ouvem o que acontece mas não entendem a profundidade do problema. Eu já falei aqui no blogue, ultimamente sobre insegurança jurídica, sobre como o mundo tá cheio de ódio… A verdade é que o mundo é horrendo mesmo… sempre foi e injustiças sempre aconteceram e continuam acontecendo o tempo todo…

Mas, conforme a tecnologia vai avançando e as pessoas conseguem gravar vídeos nos celulares e tal… diversas atrocidades acabam chegando pra gente. Antigamente os casos eram abafados. A população gritava, esperneava… mas quem ouve pobre? Ninguém né? E foi isso que aconteceu no caso do cidadão Genivaldo Santos… no Estado do Sergipe, na cidade de Umbaúba. Um homem que tinha 38 anos e pelo que eu li nos sites de reportagem sofria de esquizofrenia (em alguns sites falava que ele era autista e tal… mas na verdade não era) estava andando de moto, sem capacete e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, daí foi agredido, algemado, depois trancaram o cara na viatura e jogaram gás de pimenta, mais gás lacrimogênio e fecharam o cara dentro da viatura e o homem morreu, asfixiado!

Olha… uma desumanidade! O carro praticamente virou uma câmara de gás! Eu ia dizer um despreparo, mas não é só isso… é muito mais é uma somatória, de despreparo, desprezo pelo outro, síndrome do pequeno poder, desvalorização da vida humana… tudo junto, que moveu, essas pessoas a tratarem outro ser humano como uma coisa, que não vale nada… e um homem perdeu a sua vida. A justiça vai decidir agora quais os crimes foram cometidos, se foi tortura, se foi homicídio, se foi culposo ou doloso. Mas isso não importa… uma vida foi perdida por pura ignorância.

Se vcs quiserem saber mais sobre o caso… vcs podem ler a reportagem neste link. Quem estuda Direito, quem estuda de verdade Direitos Humanos… fica completamente enojado quando essas coisas acontecem. Nos últimos tempos, e cada vez mais, a gente vem ouvindo aquele discurso nefasto que os “Direitos Humanos” não protege o cidadão, só protege bandido, aqui em São Paulo tem uma galera que fala… “Direito dos Manos”.

E realmente o estudo dos Direitos Humanos vem sendo deixado de lado pra caramba por causa dessa mentalidade. De que Direitos Humanos só serve para defender pessoas que estão nas cadeias, por conseguinte bandidos, que cometerem crime… e não é assim! E as instituições públicas oficiais… estão também cada vez mais desumanas… é foda cara. Mais um caso horrível, pra gente acompanhar e assistir para saber se essas pessoas vão pagar pelo crime que cometeram.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!