Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Como tá a Pandemia de vcs? Tá Boa? Tá ruim? Tá coisada que nem a minha? Espero que não… Eu nem posso reclamar, na verdade, sabe… eu reclamo porque a gente sempre reclama de tudo né? Então eu vou dizer que eu tô legal… Terceiro e último filme dessa sexta, é um terror também, mas um terror mais clássico, “O Lobisomem” monstro clássico da literatura de terror e dos cinemas. Começamos a sexta com terror, bora fechar com terror né?

Este filme é de 2010 e tem nos papéis principais Anthony Hopkins, Benício Del Toro e Emily Blunt e deixa eu dizer os três mandam muito bem. E na minha irrelevante opinião é um dos melhores filmes de Lobisomem dos últimos tempos. Pra vcs terem uma ideia o filme levou o Oscar de melhor maquiagem em 2011. A maquiagem aliás tem uma mistura de maquiagem clássica com mascaras e tal e um pouco de computação gráfica… faz um bom trabalho. Ele tem a direção Joe Johnston e música de Danny Elfman. Acho que foi o último filme de Lobisomem que eu assisti e curti, e esses dias eu resolvi rever apesar de ter um monte de outros filmes que eu preciso ver hahahahaha.

Mesmo sendo um filme com mais de 10 anos eu vou tentar contar um pouco da história sem muitos spoilers beleza? A história do filme é mais ou menos assim, a história se passa na Inglaterra, próximo à floresta de Blackmoor em 1891. Temos uma família, os Talbot na Inglaterra. E Essa família tem uma dinâmica muito estranha e tem uma história recheada de tragédias. Sir John Talbot (interpretado por Anthony Hopkins) é o patriarca. E ele é um homem muito estranho, taciturno e muito temido na região por seu jeito selvagem. Ele era casado com uma bela moça e com ela teve dois filhos, mas ela morreu muito jovem e de forma trágica, o filme não deixa bem claro como foi a morte da mulher, ele insinua um suicídio mas deixa claro que as pessoas da época a consideravam louca e que ela passou um tempo internada num manicômio para se tratar de uma doença dos nervos. Inclusive, Lawrence, após a morta da mãe também foi levado para ficar um tempo no manicômio por sofrer com algumas ‘alucinações’ sobre a morte da mãe.

Muitos anos se passam… e Lawrence, agora adulto é um ator de teatro famoso. Enquanto está em Londres, de passagem, ele recebe a visita de Gwen Conliffe (interpretada por Emily Blunt) noiva do seu irmão mais novo Ben, e diz que o rapaz está desaparecido. Ele então decide, que em vez de ir para Nova Iorque ele vai para casa ajudar nas buscas pelo irmão… entretanto chegando em casa ele descobre que o corpo do irmão foi encontrado… dilacerado por um animal, ou algum maníaco. E Lawrence resolve que vai descobrir, a qualquer custo quem matou seu irmão.

Enquanto ele está investigando as coisas por conta própria ele acaba também sendo atacado pela criatura que supostamente atacou e matou seu irmão. Ele fica entre a vida e a morte, e é salvo pelos ciganos porque durante o ataque ele salva uma criança cigana. Gwen fica se sentindo culpada pelo ataque a Lawrence porque foi ela quem foi procurá-lo para encontrar o noivo. Então em vez de voltar para Londres ela fica na cidade para ajudar a cuidar de Lawrence, que milagrosamente se recupera da ferida…

E é daí para frente que o filme fica legal… claro que a gente sabe que o que atacou Lawrence foi um Lobisomem e claro que, depois do ataque do Lobisomem a gente sabe que o sobrevivente se torna um amaldiçoado, que também irá se tornar um monstro e matar quem cruzar seu caminho na próxima lua cheia… e é isso que acontece com Lawrence. E só depois disso é que o rapaz vai, depois de anos de dúvidas, ter respostas sobre a maldição que acompanha sua família há décadas… Por que sua mãe morreu, quem matou seu irmão Ben…

Mas eu não vou contar nada do que acontece depois disso porque eu não quero dar spoiler e estragar a experiência do filme para vcs. É um filme bacana, eu tenho ele guardado no meu HD não sei se ele está disponível em algum serviço de streaming. Mas, caso vcs o vejam por aí… é um filme bem bacana vale muito a pena.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido saber um pouco mais da rotina do diabetes… Espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao.