Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Espero que sim… Terceiro e último filme desta sexta-feira. Foi o último filme do Brad Pitt que eu vi e é um filme de ficção científica de 2019, com a direção de James Gray. O filme ainda traz nomes como Donald Sutherland, Tommy Lee Jones e Liv Tyler.

Como eu assisti há um tempinho, diversos filmes com essa temática espacial (vcs vão encontrar várias resenhas desses filmes aqui no blogue) eu demorei a querer assistir a este filme porque eu fiquei com aquela sensação de… mais do mesmo. Entretanto, é um filme de ficção-científica de um diretor famoso por fazer filmes de máfia com uma carga emocional extremamente pesada. Quem já assistiu aos filmes do James Gray geralmente espera por uma saga de família bem dramática. Aqui não é muito diferente…, mas em vez de colocar esse drama familiar num ambiente mafioso, ele coloca no espaço sideral.

O filme conta a história de Roy McBride (interpretado por Brad Pitt) um astronauta que viaja através do sistema solar procurando pelo próprio pai (Cliff, interpretado por Tommy Lee Jones… que tá maravilhoso no filme e rouba a cena) porque seu pai, sendo um cientista rebelde está trabalhando com experiências no cosmos que pode colocar em risco de extinguir toda a humanidade.

Entretanto… as viagens no espaço, a questão científica, a ameaça à humanidade não é o foco central do filme. O foco é a relação complicada entre pai e filho. Então eu fui assistir pensando que era uma coisa e era outra, porque eu curto filme de ficção científica, vcs sabem. Mas acabei assistindo a um drama familiar. Não foi uma decepção porque o filme é bacana… (se eu não achasse bacana ele nem estaria aqui no blogue não é mesmo?). Então eu recomendo o filme para vcs, especialmente para quem curte drama!

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao.