Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Espero que sim… Eu tô legal… Aqui estamos nós em nosso nonagésimo quarto dia e décima quarta semana de distanciamento social. Hoje o dia tá frio aqui em SP, maior preguiça de sair da cama às sete e meia da madrugada para tomar banho, tomar café, me arrumar e sentar aqui na frente do computador para trabalhar o dia todo.

Hoje tem uma reunião importante no trampo que vai definir um monte de coisas na retomada dos atendimentos… vamos ver o que rola. Mas hoje é sexta-feira para vcs, vamos falar de filmes? Hoje vamos ter dois filmes antigos e um documentário, beleza? Então… vamos começar com um antigão, que eu revi tem pouco tempo com o meu irmão que é “Taxi Driver”.

Carlos ficou impressionado com a interpretação do Robert De Niro no filme “Coringa” (que já resenhamos e vc pode ler aqui se quiser) e eu comentei com ele que o diretor do filme tinha se inspirado em dois outros filmes, um dele sendo “Taxi Driver” que estava disponível na Netflix então ele quis assistir e eu resolvi assistir novamente. Para quem não assistiu a este clássico… assistam! Apesar de ser um filme antigo eu vou tentar não dar spoilers, mas não garanto hahahahaha.

É um filme de 1976 (ano que eu nasci), do diretor Martin Scorsese, que gastou quase dois milhões de dólares para ser produzido e quase bateu trinta milhões de dólares de arrecadação apenas nos Estados Unidos. E traz no papel principal Robert De Niro.

De Niro interpreta Travis Bickle, um cara de 26 anos, que acabou de ser dispensado dos fuzileiros navais e que agora ele está tentando retomar a sua vida o seu cotidiano no pós-guerra. Como ele sofre de insônia ele resolve trabalhar como taxista à noite… na vida noturna podre de Nova Iorque ele começa a observar as pessoas que se movem pela noite e começa a questionar sua vida e suas escolhas.

Logo de cara, quem está assistindo ao filme percebe que Travis não é um cara lá muito normal, ou ele já tinha problemas anteriores, ou ele ficou com problemas psicológicos depois da guerra. Ele passa todos os seus dias, dirigindo pela cidade à noite, nas suas horas vagas ele vai assistir filmes adultos no cinema, ou fica em casa trancado assistindo televisão.

Então… nessas andanças dele pela cidade ele conhece duas mulheres uma delas, uma garota de 12 anos chamada Iris que fugiu de casa e acabou se tornando prostituta nas ruas (interpretada pela talentosa Jodie Foster em começo de carreira) controlada pelo cafetão Sport (interpretado por Harvey Keitel). E a outra é uma mulher chamada Betsy (interpretada por Cybill Sheppard) que trabalha para o comitê de eleição do político Pallentine.

Deste dia em diante Travis desenvolve duas obsessões. Uma é ter Betsy como namorada porque ele acha que ela tem muita classe, e a outra é salvar Iris daquela vida de prostituição. E eu não vou falar mais nada sobre o filme porque eu não quero dar spoilers e este é um daqueles filmes que a gente tem que ver para crer, para entender, para absorver… e por aí vai…

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao.