Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legais? Espero que sim… Eu tô legal… Mais uma sexta-feira e euzinha, tia Shao, trago para vcs três filmes para divertir o final de semana de vcs amiguinhos. Já vou logo avisando que hoje vai ser assim, vamos ter um filme antigo, uma estreia não tão recente da Netflix e um documentário também da Netflix beleza?

Lembrando sempre que todos os filmes que eu já resenhei este ano estão listados na página “Filmes” que fica lá em cima no comecinho da página quando vcs entram no blogue. Ainda falta muita coisa para atualizar na página. Eu vou, aos pouquinhos adicionando os links dos posts mais antigos, beleza? Mas os textos deste ano já estão linkados na página!

O filme antigo é mais um que eu resolvi rever tem pouco tempo, que eu curto pra caramba e que eu tinha certeza que já tinha resenhado aqui para vcs mas… eu dei uma procurada nos mais de três mil posts que temos aqui no blogue e eu não encontrei, então eu resolvi resenhar agora para vcs, aproveitando que eu acabei de revê-lo.

Então, primeiro filme do dia é “47 Ronins” (ou “47 Ronin” no original em inglês… sim a diferença é que em português tem um ‘s’ no final da palavra Ronin e em inglês não hahahaha). É um filme de 2013, protagonizado pelo Keanu Reeves. E este filme é baseado numa história verídica bastante conhecida no japão que é “a lenda dos 47 samurais”, roteiristas dos filmes simplesmente inseriram alguns elementos de magia e mitologia, adicionaram um romance e embelezaram a história. E ficou bem bacana.

Uma das coisas mais bacanas do filme é a fotografia. Que infelizmente não fez sucesso nas bilheterias, muito pelo contrário… filme sequer conseguiu se pagar. Foram gastos 175 milhões de dólares na sua produção e ele arrecadou apenas 147 milhões de dólares. E a história do filme é mais ou menos assim…

Um senhor de terras chamado Lorde Asano, é um cara justo e bacana que trata bem todos os que o servem, até mesmo o pobre mestiço órfão que é abandonado um dia na sua porta chamado Kai (interpretado pelo Keanu Reeves). Lorde Asano é o senhor das terras do vilarejo de Ako no Japão Feudal. Para quem não manja funcionava assim… tinha o imperador e ele dava o comando da província para determinados senhores feudais tomarem conta em nome dele… e esses senhores tinham serviçais como qualquer senhor feudal, e soldados que eram chamados de samurais…

Entretanto haviam disputas e lutas entre os senhores feudais, um dia um tal de Lorde Kira chega no lugar (depois de fazer um pacto com uma feiticeira do mal) e se fazendo de amiguinho ele acaba plantando a discórdia e dominando os domínios de Lorde Asano. Lorde Asano é assassinado, Kira então diz que vai se casar com a filha dele Mika e tomar conta do lugar… ele manda embora os samurais que não aceitam o seu comando… então os samurais todos se tornam Ronin (que é um samurai – guerreiro – sem senhor, por seguinte fora da lei).

Acontece que tanto Kai é apaixonado pela filha de Lorde Asano, ele então se junta aos 46 Ronin que não aceitaram o comando de Lorde Kira e eles querem provar que Kira matou Asano, resgatar Mika e vingar a morte do seu mestre. O filme teve várias críticas porque pegaram uma história japonesa e adaptaram para o ‘padrão Hollywood’. Mas eu gosto do filme, na boa… e recomendo ele aqui para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao.