Fala terráqueos como vão vcs? Cês tão legal? Espero que sim… Eu tô legal… Aqui estamos nós em nosso octogésimo quarto dia e décima terceira semana de distanciamento social. Bora pro segundo filme do dia que é “Você Nem Imagina” (ou “The Half of It” no original em inglês).

Que é um filme recente… agora de 2020. Mas bem recente mesmo… saiu em maio… no meio da pandemia (pelo menos aqui em São Paulo – eu não sei o calendário da pandemia no mundo) uma produção original na Netflix. E como é um filme, muito, muito recente… eu vou tentar de todas as formas não dar spoilers beleza?

É uma comédia romântica na qual eu tropecei enquanto eu zapeava (zapeava será que é uma palavra adequada para o Netflix? Acho que navegava é uma palavra mais adequada) pelo catálogo da Netflix. Eu não tava com vontade de ver filme triste, nem de ver filme pesado, nem de documentário… eu queria um filminho leve e achei que esse seria legal… Netflix tem lançado bastantes filminhos assim… adolescentes e leves.

E a história do filme é mais ou menos assim… na pequena cidade de Squahamish (primeira coisa que eu me perguntei quando eu fiquei sabendo o nome da cidade é se essa cidade realmente existia hahahaha – não existe tá galera? É uma cidade fictícia) a estudante Ellie Chu vive a sua vidinha sem muita novidade.

Ellie é uma menina bem tímida, e muito nerd, que não tem nenhum amigo na cidade que já é pequena. Sua família se resume ao seu pai, que é um engenheiro chinês que veio para os EUA pensando em progredir na vida mas enfrentou muitos problemas e não conseguiu se destacar porque não sabe falar inglês bem, e depois da morte da esposa ele meio que desistiu da vida. Cabe à Ellie tomar conta do pai, e da estação de trem onde ele trabalha.

Sonhando em ir para a faculdade, mas ao mesmo tempo com medo de deixar o pai sozinho, a única relação que Ellie tem com outros estudantes, são os trabalhos que ela vende para os outros estudantes para que eles tirem notas boas. Então um belo dia, outro estudante da escola, o jogador de futebol Paul Munsky pede para Ellie que ele o ajude… ela pensa se tratar de mais um trabalho escolar, mas ele diz que não… que ele quer que ela o ajude a conquistar a garota mais popular da escola escrevendo para ela uma carta de amor, porque ela sabe escrever muito melhor que ele.

Logo de cara Ellie diz que não, porque ela não quer se meter em nada com a vida social da galera mais popular da escola. Paul insiste, mas é em vão. Entretanto, quando Ellie chega em casa, a conta de luz deles está para vencer, e eles estão sem dinheiro, e seu pai não consegue fazer nada para resolver o problema, então ela aceita escrever apenas uma carta para a garota, chamada Aster, e marcar um encontro com Paul, em troca de 50 dólares, para ela poder pagar a conta de luz e depois ele vai ter que se virar.

E então… daí para frente Ellie e Paul começam a seguirem juntos uma jornada para conquistar o coração da moça. Mas como é uma comédia romântica, claro que vai acontecer um monte de coisas que vai colocar os dois em situações hilárias… a história do filme é bem clichê, mas o final é um tanto quanto diferente. E as partes mais legais do filme são as confusões que Ellie e Paul se metem. Os dois atores tem muita química juntos, eles são muito fofos e muito engraçados e são muito talentosos. Vale muito a pena assistir.

Vou terminando este post por aqui… Espero que vcs tenham curtido o texto de hoje. Caso tenham gostado, deixem um comentário. Bora interagir. Se vc tem um blogue também deixe aí o seu link para eu conhecer seu trabalho. É sempre bacana conhecer o trabalho de outros escritores e fazer novos amigos. Acho que é isso aí, amanhã como sempre estaremos de volta com mais uma postagem.

Abraços, Shao