Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Maior parte dos dias úteis da semana eu tenho ido trabalhar de busão. E cada dia que passa eu tô me sentindo mais velha, porque diversos tipos de barulhos me incomodam. O barulho do motor, o barulho do ar-condicionado, gritaria no busão quando entra aquela galera animada logo cedo.

De uns tempos para cá eu comprei um fone de ouvido com cancelamento de ruído. E acho que eu não sei mais andar no ônibus, no metrô sem eles hahahaha. Porque vc realmente isola bem os barulhos. Eu só reparei o quanto São Paulo é uma cidade barulhenta quando eu viajei para o interior o ano passado e o silêncio da noite era absoluto.

São Paulo é a cidade brasileira que nunca dorme, nunca estamos em completo silêncio. E quando saímos na rua, estamos tão acostumados à poluição sonora que nem nos incomoda. Mas, depois de mais de um mês usando os fones com cancelamento de ruído… hoje, voltando para casa eu tirei os fones quando eu desci do ônibus porque eu encontrei meu irmão no ponto e eu fiquei estarrecida com o barulhão que estava na rua. Mas ele não notou.

Eu comentei com ele, nossa, que barulho e ele disse vc tá achando ruim porque vc tá velha. Eu ri porque tem aquela máxima né… se o volume não tá no máximo é porque vc tá velho. E é verdade eu tô velha. Tanto que esses dias eu estava vendo uma caixa de som bluetooth para comprar e quando eu estava lendo as especificações eu pensei… mas para quê eu vou querer uma caixa com 100 wats de potência real de som, as minhas atuais tem 40 wats cada, somando as duas 80 wats e eu nunca uso o volume no 100%. Tá sempre em 20%… Não preciso de uma caixa tão potente.

Se isso rolasse uns 20 anos atrás eu ia pensar… só 100 wats? Tem de 200 não? Acho que de 200 é melhor hein? Acho que eu preciso de uma mais potente… hahahahaha. Mesmo nos meus fones de ouvido… o volume tá sempre em 30 ou 40%. Não coloco nem nos 50%.

Existem pesquisas que dizem que, durante a adolescência a gente perde um pouco da percepção ao som. Por isso a gente ouve tudo no último volume. Será que existe um estudo qualquer que diz que quando ficamos velhos essa sensibilidade cresce exponencialmente e qualquer barulhinho incomoda a gente? Se vcs souberem me mandem… gostaria de saber hahahahahaha.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!