Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Mais uma vez… mais uma quarta-feira. Como sempre final de quarta-feira, é aquele texto no qual pegamos uma palavra aleatória que cruzou o meu caminho de alguma forma, ou porque eu a ouvi em algum canto, ou porque eu a li em algum texto na semana passada… e falamos sobre ela, sobre seu significado. De vez em quando eu conto onde foi que eu ouvi ou li a palavra e o contexto, mas de vez em quando eu não lembro hahahaha. A palavra dessa semana eu não lembro.

Palavra de hoje é inocência. Substantivo feminino. Que significa característica de quem não possui culpa. Atributo de uma pessoa que não cometeu um ato ilícito. Ou ainda, significa, atributo de quem é desprovido de malícia. Que possui um excesso de ingenuidade, excesso de pureza. Ou característica de quem possui uma candura proveniente da ignorância ou do desconhecimento. Característica de quem é vírgem, nunca teve relações sexuais. Sinônimos de inocência, donzelice (eu achei isso ótimo), pureza, candura, virgindade, ignorância.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!