Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Um amigo meu esses dias foi resolver uns problemas lá onde eu trabalho e ele me mostrou o carro elétrico que ele comprou. Da marca chinesa BYD. Sabendo a pessoa nerd que eu sou ele foi mostrar os paranauês do carro… Amei por sinal hahahaha. Aí ficamos um tempão conversando sobre o carro… e caímos no tema de uma reportagem que eu li esses dias, que o Ministro da Economia, o Fernando Haddad, quer de qualquer modo aumentar a arrecadação…

Os carros elétricos, se eu não me engano, são isentos de IPVA em sete estados do Brasil. E tem também isenção ou descontos de diversos impostos federais também. Mas, com o crescimento desta fatia do mercado, cada vez mais aparecendo carros elétricos nas ruas… o governo deve ter pensado… mas rapaz, olha o tanto de imposto que a gente não tá cobrando desses carros caríssimos que estão entrando no país.

Todos os carros elétricos que são vendidos no Brasil atualmente, custam mais de 100 mil reais. Tá certo que todo carro zero no país está caro no momento. Mas, os elétricos são ainda mais caros. Por conseguinte, o valor dos impostos desses carros que são baseados no valor do produto, seriam bem maiores…

O que eu acho que é péssimo, porque se o governo quer mesmo incentivar a entrada desses carros no mercado brasileiro, incentivar a diminuição das emissões de carbono… eles tem que diminuir os impostos, e tem que investir em redes de carregamento elétrico país afora para esses carros poderem circular melhor país afora né? Bom, vamos ver que vai acontecer no final das contas…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!