filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Outro dia me perguntaram, Shao, porque vc demora tanto para falar das coisas aqui no blogue toda notícia que vc comenta chega com meses de atraso hahahahaha. Dois motivos, primeiro que eu escrevo as coisas com meses de antecedência. Atualmente vcs estão lendo um texto que eu escrevi há 90 dias. Então, as notícias que estão acontecendo agora, quando vcs forem ler, já vão ter passado três meses… Segundo certas notícias que eu comento, que tem alguma relação com processo judicial, crime e o caramba… sempre é bom a gente esperar um pouquinho para dar a nossa opinião, porque assim que essas notícias explodem na internet nós não temos todos os fatos em mão… então melhor esperar o desenrolar…

Mas, nem era disso que eu queria falar hoje. Hoje, eu li uma reportagem que contava que um senhor, um aposentado se eu não me enganou, encontrou 60 mil reais enterrados no quintal da sua casa. Isso aconteceu em Palmas, no Tocantins. O idoso comprou a casa tem seis meses e encontrou… um pote de sorvete com a quantoa… em notas de 50 e 100 reais.

O que ele fez? Deixou onde tinha encontrado e chamou a polícia! Eu não julgo, eu faria exatamente o mesmo! Ah Shao, eu não, tinha pego o dinheiro e gasto tudo… Eu não. E sabe por quê? Porque eu não sei a origem desse dinheiro. E se for de origem criminosa, sem querer vc pode ganhar aí nas costas uma condenação po receptação! No mínimo! E se for dinheiro de tráfico? Misericórdia! Porém, olha só o desenrolar da história… A casa, era da mãe de um ex-secretário de Estado, que perdeu o cargo por conta de investigações de fraudes em licitações… vai vendo…

E que fim levou o dinheiro tia Shao, como se trata de crime Federal, a Polícia Federal, levou o dinheiro e está averiguando a origem. Comprovado que se trata de desvio de dinheiro público, o dinheiro deve voltar aos cofres públicos! Ah Shao, mas tem como rastrear essas coisas… Tem, claro que tem, a galera se acha tão esperta… acha que se pagar em dinheiro vivo não vai deixar rastro… Não é bem assim galera… o dinheiro tem numeração nas cédulas… dá para fazer esse rastreio sim. Então, fica o aviso para vcs… encontrou um dinheiro aí enterrado no quintal de vcs que não se sabe a origem… chamem a polícia! Apesar do velho ditado “Achado não é roubado” na vida real as coisas não são bem assim…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!