Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Mais uma semana se foi… tô cansada hein? Tô tão cansada que esses dias eu postei no meu Instagram uma foto que dizia que os dizeres na minha lápide quando eu morrer seria “finalmente vou poder dormir em paz”. E para piorar a minha situação, a partir dessa semana, eu vou ter que dar umas passeadas na vida que eu não queria, cursos, treinamentos, reuniões… um saco, eu preferia ficar quietinha no meu canto trabalhando, até porque eu tenho tanta coisa para fazer na vida Jesus… Mas, enfim… como foi a sua semana tia Shao? Foi mais ou menos assim amiguinhos.

Segunda-feira… dia bem atípico, foi um dia bem calmo tanto no posto do Descomplica quanto no posto da Subprefeitura. Acho que teve mais movimento na subprefeitura, mas… normal, porque a maioria das pessoas ainda não sabe que mudamos de prédio. Deve demorar uns dois a três meses para as pessoas compreenderem isto. Então o movimento foi calmo, mas vieram uns casos cabeludos para a gente resolver. Sempre tem uma alma do além também que chega no setor faltando cinco minutos para a gente fechar. E ficam lá ensebando. Eu não entendo as pessoas, elas acham que os funcionários não tem outros compromissos depois do expediente?

Eu mesma, saio correndo do trabalho para ir fazer outros trabalhos. Meu tempo e contadinho… Enfim, atendi as pessoas sem noção, saí correndo e fui para a academia. Uma horinha de treino, estamos de volta… devagar por que né? Acho que fiquei um mês no mínimo parada… não lembro exatamente… Saindo da academia fui correndinho para casa, ainda assim cheguei meio tarde em casa, quase sete horas, tomei um banho… minha janta foi 4 fatias de pão de forma e dois ovos. Bom? Claro que não, mas foi o que deu para eu comer… Se eu fosse cozinhar para jantar ainda não ia dar tempo de fazer o que eu tinha que fazer… Fui estudar.

Fiquei estudando Direitos Difusos e Coletivos primeiro, depois umas aulinhas de Hardware… Enquanto eu estudava a máquina lavava meu uniforme, deram uniformes para nós, temos que usar, então eu tenho duas camisas, para andar sempre limpinha… usa uma vez, lava usa a outra, enquanto a primeira seca. Estudei das sete e meia da noite até as onze. E então, tomei meus remédios, minha insulina e fui dormir porque amanhã ainda é terça-feira e começa tudo de novo. Entretanto amanhã eu tenho uma aula para lecionar, então, eu tenho que sair voada de casa, chegar umas cinco e meia sem falta, porque seis horas é a aula com a minha aluninha. Então, nada de academia para mim amanhã…

Terça-feira foi um dia calmo, eu consegui fazer coisa para caramba, mas nem tudo que eu tinha planejado porque eu estava bem cansada. Fui trabalhar, cheguei meia hora antes do expediente, organizei as coisas… de manhã foram pouquíssimas pessoas para serem atendidas… movimento ainda está bem fraquinho… estou aproveitando este momento de calmaria para colocar meus documentos, meus papéis em ordem… alterar algumas planilhas que estavam desatualizadas e até mesmo criar um sistema de planilhas online. Não sei se vai funcionar direitinho porque depende a participação dos funcionários. Felizmente para mim a maioria do pessoal participa. Saí correndo do trabalho porque eu tinha aula para dar ainda. Mas minha aluninha estava com gripe. Então eu aproveitei que tinha a noite livre para resolver problemas de casa e dormir mais cedo que eu estava cansada pra caramba.

Quarta foi um dia atípico, tive que fazer uns corres e por conseguinte cheguei mais tarde no trabalho, para meu azar parece que as pessoas começaram a encontrar a gente no endereço novo e foi um dia bem agitado. E como eu cheguei mais tarde, tive menos tempo para fazer as coisas, mas dei conta isso é o importante. Saí do trabalho no final da tarde e ainda fui para a academia, orgulho de mim hahahaha. Não peguei muito pesado porque eu ainda estava cansada, cheguei em casa fui trabalhar, dessa vez numa notificação extrajudicial. Fiquei até umas nove e meia trabalhando nisso, depois jantei e pensei, não vou estudar, tenho dois filmes para ver e resenhar para sexta… vou ver um filme antes de dormir e amanhã eu escrevo o texto dele. Deu? Não deu… dormi no meio do filme hahahahahaha.

Quinta, caí da cama cedo… Eu amo trabalhar no contrafluxo, busão vazio de manhã. Mesmo eu descendo no ponto na avenida e tendo que fazer uma caminhada de 10 minutos até o prédio novo, não tira meu bom-humor, pode ser que se eu tivesse que fazer essa novela toda na chuva meu humor fosse outro hahahaha. Mas, por hora não está chovendo em SP. Trabalhei o dia todo, dia foi mais calmo, porém está crescendo exponencialmente o número de pessoas procurando por nós no prédio novo. Tem um pessoal nervoso porque a gente mudou, daí eles vem querendo arrumar confusão com a gente, porque eles não arrumam confusão com quem inventou essa mudança eu me pergunto. Final do expediente eu estava morta de cansada, nem fui para a academia, vim direto para casa e chegando aqui eu passei super mal… uma hipoglicemia tão ruim que eu achei que ia ter que ir para o hospital. Mesmo comendo e colocando blusa e cobertor eu fiquei gelada que nem um cadáver e nada me aquecia.

Então eu tomei um banho bem quente, comi mais açúcar e fiquei esperando a glicemia subir, deitei-me e apaguei. Sinceramente eu não sei se eu dormi ou se eu desmaiei. Umas duas horas depois eu acordei melhor… não sei o que rolou, esse meu corpo é assim mesmo, ele dá uns piripaques de vez em quando, me dá uns sustos e eu tenho que me adaptar, às vezes tenho que me adaptar e por aí vai… Trabalhei mais um pouquinho a noite na notificação extrajudicial e depois eu fui dormir.

Sexta, sexta-feira foi um dia calmo. De novo eu consegui dar uma adiantada na minha papelada, cada vez menos papel para eu guardar lá no trabalho, se até o final do ano eu consegui digitalizar toda a documentação da prefeitura, vai ser uma vantagem gigantesca pessoal para mim. Eu lembro que há 20 e tantos anos quando eu entrei na Prefeitura, tudo era feito no papel, tudo era impresso… E quantas vezes eu pedi para as minhas então chefes, transforarem essa papelada em documentação digital. E eu sempre ouvia não… até que um dia eu cheguei à chefia e eu acabei com boa parte da papelada. Nesse meu segundo mandato na chefia, eu quero acabar com o que resta de papelada… será que eu consigo?

Final do expediente, eu iria para a academia, tinha marcado com meu personal, mas ele se embananou com umas coisas dele e cancelou, eu estava tão cansada que fui para casa… Carlos não estava a fim de ir também, hahahahaha, estreou a DLC do Elden Ring e ele está jogando loucamente com os amigos dele online. Chegando em casa eu fui tomar um banho, jantar, tinha uns trabalhos para fazer no meu computador. Tinha sessão com a terapeuta, dei um alô para ela, que não me respondeu, eu deitei e fui assistir a um filme, eram umas dez e meia da noite… eu apaguei… nem vi o resto do filme hahahahaha.

Sábado, acordei cedo umas nove e meia. Tinha jogo da seleção brasileira feminina de vôlei, valendo vaga, contra a seleção do Japão. Levantei-me para ver o jogo, perdemos, 3 a 2 no Tie-Break. Vamos agora disputar a medalha de bronze contra a Polônia amanhã, tristeza, estávamos invictas na competição. Daí eu fui lavar a roupa da semana, não deu tempo de lavar no meio da semana, então foram três máquinas lotadas. Pendurei tudo, terminei por volta das quatro e meia da tarde. Enquanto isso eu fui lavar a louça, limpar o fogão, eu tive a brilhante ideia de comprar hamburger e aí o fogão ficou todo melecado de gordura. Fui lá limpei, quando eu terminei a máquina terminou o restinho da roupa e então eu e meus irmãos pedimos uma pizza para jantar e eu fui, jantar e jogar um pouquinho de videogame e ver filmes. Acabei indo dormir cedo, porque o sono bateu e eu ainda estou muito cansada. Dois dias da semana não estão sendo suficientes para eu descansar.

Domingo, resolvi não ver o jogo da seleção. Ganhamos no masculino, perdemos e ficamos em quarto lugar no feminino, apesar disso foi uma boa campanha… Fui de manhã assistir ao culto online. Eu estava chateada, ainda estou na verdade… com umas coisas que aconteceram, e para ajudar, no sábado de manhã eu acordei com dor no lado direito do rosto, já fiquei em pânico achando que era outro problema nos dentes… Mas, foi uma distensão no músculo do maxilar. Eu não sei se é porque eu tenho falado muito, ou porque eu tô mastigando mais do lado direito por conta da falta de dentes do lado esquerdo… só sei que… distendi a musculatura toda atrás da orelha, no queixo e no pescoço do lado direito e ficou aquela dor, tipo uma cãimbra o dia todo. Tive que tomar um relaxante muscular e passei uma pomada de cataflan no local e melhorou, mas não completamente, então eu fiquei de repouso no domingo.

Eu tinha aula no domingo, nem consegui lecionar… por conta do maxilar com a musculatura toda dolorida. Olha eu já tive umas distensões musculares estranhas… então eu não me espanto quando essas coisas acontecem. Pra vcs terem uma ideia eu já distendi a musculatura do colo… que são todos esses músculos do peito, entre os seios e o pescoço. Cheguei no hospital travada, eu não conseguia nem respirar e os enfermeiros acharam que eu estava tendo uma parada cardíaca (dor no peito) o ortopedista que viu que o que estava acontecendo era uma contração exacerbada da musculatura do meu colo. Foda… agora foi a musculatura do rosto.

Pode ser excesso de uso? Pode… eu trabalho falando o dia todo atendendo ao público, depois eu vou dar aulas e ainda tenho que de vez em quando fazer entrevista com clientes do escritório. Eu falo pra caramba das 7h00 da manhã até as 23h00 da noite. Pode ser cansaço apenas. Pode ser tensão. Pode ser por conta de eu estar compensando a mastigação. Pode ser ainda resquício da vez que eu machuquei e não fiz a fisioterapia necessária… tudo é possível! Descansei o maxilar no final de semana, especialmente domingo… torcendo para estar melhor na segunda… E essa foi a minha semana…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!