Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Tem uns meses já, eu comprei, um mouse vertical baratinho para testar. O mouse vertical da APP Tech. Eu paguei 70 reais no Kalunga. É claro, é uma cópia dos modelos mais caros, feito com materiais mais simples, mais baratos… mas assim. A intenção era apenas testar este novo formato de mouse, porque ultimamente eu venho tentando investir em ergonomia aqui no meu setup em casa, para eu ter menos dores no pulso, no ombro, nas costas e afim…

De acordo com as pessoas que desenvolveram este formato de mouse vertical, a intenção é forçar menos o punho, causar menor dano aos tendões e evitar aquela dor miserável da tendinite que me atormenta há anos… Como é um mouse baratinho, e eu já tenho um mouse top aqui em casa, eu levei para o trabalho e tô tentando o danado tem uns meses e agora eu queria falar o que eu achei da experiência.

Primeira coisa logo de cara a pegada do mouse é bem diferente, em vez de vc ficar com a palma da mão virada para baixo, vc fica com ela virada para dentro, vc vai apoiar a lateral da mão na mesa, o que faz com que vc não precise mais dobrar o punho. Seu braço fica dobrado no cotovelo, num ângulo de 90 graus e a mão e o punho retos.

No começo, eu confesso é meio estranho porque a gente já tem aquela memória muscular do mouse, vc vai automaticamente com a mão com a palma para baixo. Então, demanda uma semaninha ou duas de aprendizado para vc se habituar com esse novo encaixe da mão… demanda uma certa adaptação. Mas, depois deste período de adaptação eu percebi que… se vc não usar o mouse da forma indicada, pode ser que ele cause mais tendinite que o mouse comum. E eu nem tô brincando!

Eu percebi que é bem mais facil, vc ficar movendo o punho de um lado para o outro na mesa, para cima e para baixo, vc fica com a lateral da mão apoiado na mesa e a tendência é vc querer ficar quebrando a munheca a todo instante. O mouse foi desenhado para vc mover o braço… não mover o punho… Se vc ficar movendo o punho, vai aumentar a tendinite em vez de diminuir.

Eu tenho trabalhado muito ultimamente, horas e horas no PC tanto no trabalho, atendendo ao público, quanto em casa dando aula e ajudando meu irmão no escritório. Mais de 12 horas no PC direto. E olha… esse mouse deu uma aliviada na minha tendinite, sério… tô até pensando em investir uma grana mais pesado num mouse desses, vertical, mas de uma marca mais top… um mouse da Logitech, nem está tão caro… se eu não me engano, entre 300 e 400 reais. Mas não por hora… mais adiante.

Então assim, recomendo? Sim, mas se vc usara direito… se vc ficar torcendo a munheca… não é muito bom. Mas, se vc usar direitinho… é muito bacana!

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!