Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Eu acho que já comentei aqui com vcs que atualmente, no Brasil, se der a louca em vc ou em qualquer pessoa, esta pessoa pode livremente ir ao Cartório de Registro de Pessoas e trocar seu nome todo, sem necessidade de justificar… ok?

Mas Shao, e se um bandido, um malfeitor quiser se esconder, ele troca de nome e some. Pode isso? Calma galera, tudo fica registrado! Experiência própria, quando a gente troca de nome, por qualquer razão, no meu caso foi por conta da adoção. Os registros anteriores com seu nome anterior não são destruídos ok? Tanto que, quando eu precisei ir lá tirar meu passaporte eu tive que tirar uma segunda via da minha certidão de nascimento, mas teve que ser uma certidão diferente, que é uma certidão de inteiro teor. Que basicamente é um registro que demonstra todas as mudanças de nome que vc teve na sua vida. Então mesmo que vc mude de nome, fica registrado lá na certidão beleza?

E por que esse prólogo todo Shao… Primeiro para dizer que qualquer cidadão tem esse direito. E segundo, e bora entrar no tema do texto, a Suzanne Richtoffen, infame por conta de ter junto ao então namorado ter matado os pais… resolveu que vai trocar de nome. Ela vai deixar de usar os sobrenomes dos pais e usar o sobrenome da avó… não sei se é avó materna ou paterna, mas… que foi a única que não a abandonou completamente… Inclusive, deixou uma herança considerável para ela quando morreu. E assim… é legal, ela pode… não só ela, mas todo mundo.

Ela já cumpriu uma parte grande da pena, já está na rua, parece que foi mãe, parece que voltou aos estudos. A sociedade talvez nunca a deixe em paz… mas aí é reflexo dos próprios atos da pessoa. Eu não acho que essa mudança de nome vai fazer com que ela tenha uma folga, eu não citei o nome que ela vai passar a usar, mas se vc jogar no Google vc vai encontrar… E jájá… as pessoas descobrem e o karma do que ela fez vai pernanecer com ela, não importa qual nome ela use né?

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!