Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Depois do acidente e morte do Senna eu, como um monte de brasileiros, abandonei a Fórmula 1. Simplesmente parei de assistir. Era triste demais assistir às corridas sem a presença dele. Eu continuei acompanhando de longe, quando acontecia alguma coisa boa ou ruim com algum corredor brasileiro, mas nunca mais assisti… Entretanto, quando o Lewis Hamilton começou a correr e se destacar o estilo de pilotagem dele me chamou a atenção.

E depois eu fiquei sabendo que ele, apesar de britânico era fã do Senna. Beleza. Não foi o suficiente para eu voltar a acompanhar a Fórmula 1. O que fez eu voltar a assistir as corridas, e acompanhar o campeonato, por incrível que pareça foi o lançamento da série sobre Fórmula 1 na Netflix durante a pandemia. Durante a pandemia a gente fez muita coisa doida né? Muito tempo livre, muito tempo em casa… eu voltei a assistir Fórmula 1 hahahaha.

Por conseguinte, eu acompanho, as notícias sobre o esporte. E essa semana eu estava lendo umas notícias e me deparo com uma que dizia que a partir do ano que vem, temporada de 2025, o Hamilton vai realizar outro feito que o Senna nunca realizou… correr pela equipe mais icônica da Fórmula 1, a Ferrari. Depois de correr quase toda a sua carreira na Mercedes e ser heptacampeão… nas três últimas temporadas a Mercedes não tem ajudado, não tem dado o melhor carro para o inglês, então acho que ele… já sabendo que sua carreira se aproxima do fim… resolveu trocar de equipe. E foi para a Ferrari.

A Ferrari que por sinal não ganhou mais nenhum campeonato desde 2007. E que nos últimos anos tem investido em corredores jovens, promessas, que não tem conseguido se destacar muito… Agora resolve investir num veterano e multicampeão. Se a junção desses dois componentes este piloto e esta equipe vai gerar frutos em forma de campeonatos… não sei… Mas, de qualquer forma vai ser bacana ver o Hamilton numa nova equipe.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!