Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Eu estava aqui ajeitando a minha agenda para as próximas duas semanas e eu resolvi reajeitar um monte de coisas. Reorganizar diversas das minhas atividades. No primeiro texto de hoje eu estava falando dos tropeços, e que às vezes não dá para a gente evitá-los. Mas, se vc tem uma doença crônica, planejamento, rotina é uma ótima ferramenta para minimizar possíveis problemas.

Eu sei que eu sempre falo isso aqui no blogue, que eu preciso descansar mais, que eu preciso não me estressar tanto. Então eu reorganizei os meus horários todos… Pelo menos das próximas duas semanas hahahahaha. Diminui meus horários de estudo, trabalho (em casa) e academia…

Antes de eu ficar doente, ano passado, eu tinha planejado, uma hora e meia de academia, cinco ou seis horas de estudo de segunda a sexta. Dar duas ou três horas de a aulas para meus alunos… isso de segunda a sexta. Fora meu trabalho na Prefeitura e fora ajudar o meu irmão no escritório. Para eu dar conta disso tudo, eu tinha que acordar cinco da manhã e ir domir onze e meia da noite. Cadê as oito horas de sono no meio disso? Não tinha… Então eu cortei algumas horas de trabalho e estudo e academia.

A partir dessa semana vai ser 40/60 minutos máximo de academia, e não vai ser todos os dias úteis da semana, se eu estiver cansada, se eu tiver consulta médica/dentária e se eu tiver aula para lecionar… não tem academia e ponto final.

Estudos. Máximo três horas de estudo, por dia… Se eu tiver que pesquisar e planejar aulas, vai ser nos dias que eu tenho aulas para lecionar, ou antes, ou depois… dependendo do caso. Tá tudo planejadinho, mas também as coisas estão meio abertas… Porque juntamente a isto, eu estou tentando não me estressar quando eu não consigo fazer tudo o que eu planejo para o dia. Tô reorganizando a minha rota. Para não gastar a minha pouca energia nessa corrida louca, tentando fazer tudo ao mesmo tempo agora, como diz a canção dos Titãs. Espero que dê certo.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!