filosofando

Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Esses dias eu estava conversando com o meu irmão sobre algumas pessoas… e eu perguntei assim para ele por que as pessoas se incomodam com coisas que não tem nada a ver com a vida delas? Por exemplo… a forma como outras pessoas estão vivendo a vida delas…

Eu já debati isso extensivamente em terapia… Porque de acordo com meus parentes eu sou “a doida da família que quer fazer tudo diferente” e que fica dando mau exemplo pros outros primos hahahahahaha. Não é fácil ser a ovelha negra. De vez em quando eu fico de saco cheio e chuto o balde com algumas pessoas justamente porque atender às expectativas desses fulanos, não está na lista de coisas que eu quero fazer.

Então sempre que alguém, indevidamente, me cobra por alguma coisa que eu fiz, disse, postei na internet… (sim, isso acontece frequentemente) eu sempre mando um… E desde quando minha vida e a forma que eu vivo é da sua conta? Antigamente eu era mais educada, eu mandava uma “desculpa, mas eu não lembro de ter pedido sua opinião”. Hoje eu já mando na lata, sem desculpas… Porque, pagar meus boletos ninguém quer né?

E há uns anos quando eu estava lá no fundo do poço eu não recebi uma ligação sequer dessas pessoas perguntando se eu precisava de alguma ajuda… E mesmo que tivessem. Nem mesmo quem passou o perrengue comigo, tem o direito de questionar minhas escolhas. Eu não questiono as escolhas de ninguém. Acho que cada um é senhor do seu destino, da sua vida, a partir das suas escolhas… Então, eu não questiono a vida de ninguém e não dou direito a ninguém de questionar a minha.

Mas, como eu já comentei no parágrafo anterior, eu já discuti isso profusamente em terapia. Atualmente o melhor remédio para isso é mandar essas pessoas se lascarem. E minha psicóloga disse que eles questionam a minha vida, tentando me fazer ser “mais parecida” com eles, porque quando eu faço escolhas diferentes das deles, eles começam a questionar as suas próprias vidas, suas próprias escolhas e isto, faz com que eles se sintam mal… Eles precisam de validação… ah, se todo mundo está fazendo isto e aquilo exatamente igual a mim, é porque minhas escolhas são as corretas… é complexo…, mas é um pedacinho do que explica este comportamento deles… entre outras coisas.

Grande parte da minha família é extremamente religiosa, maior parte deles é evangélica… como eu aliás, mas… por conta das coisas que eu passei na vida, a minha visão de Cristo e da crença mudou para caramba… Eu hoje penso mais na questão da espiritualidade. Eu acredito que as mudanças e o exemplo que a vida de Cristo são um presente para a nossa vida espiritual.

Diferente deles, eu não acredito que Jesus veio para consertar as coisas nesse mundo, deixar esse mundo mais correto. Eu acredito que este mundo, vai ficar cada vez mais corrompido, o ser humano vai ficar cada vez pior e quem quiser seguir o exemplo de Cristo é para elevar a sua alma para ele, para quando chegar a hora de partirmos deste mundo, estejamos tão desconectados dele que talvez, sejamos bons o bastante para que nosso espírito possa voltar para a essência, a origem que é Deus.

Entretanto eu vejo um movimento pesado, neopentecostal, pregando que devemos lutar por Cristo neste mundo, devemos consertar o mundo e as pessoas… eu não concordo… eu acho que só temos condições de mudar a nós mesmos. As coisas ruins e erradas que temos dentro de nós mesmos… E cada um tem que lutar essa batalha por si próprio. Este mundo… está fadado à destruição. Seja porque a humanidade está cada vez pior, seja porque vai cair um meteoro aqui e explodir tudo, seja porque um dia o sol vai queimar tudo também… um dia… sabe-se lá quando… tudo vai acabar. E pode ser que a gente morra muito antes disso tudo.

E se morrermos ou quando tudo acabar… eu acredito que o que resta é nosso espírito. E esses espíritos, vão retornar para Deus. Quais espíritos serão recebidos por Deus? Acolhidos de volta por ele? Não sei…, mas eu acredito que aqueles que pelo menos buscaram evoluir e melhorar espiritualmente…, mas também, eu posso estar completamente errada hahahahaha.

Contudo minhas escolhas na vida seguem esta ideia, meu pensamento… Se vc concorda, beleza. Se não concorda, beleza também. Se vc quiser viver de forma diferente, beleza 10 vezes. Só não vem encher o meu saco, e querer me obrigar a viver a minha vida, como vc acha que eu devo beleza? Eu não quero isso para ninguém, então não admito que ninguém me imponha o mesmo.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!