Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Começo do ano a gente tem um monte de impostos para pagar né? Lembrando que vcs estão lendo este texto mais adiante, mas eu estou escrevendo no final de fevereiro. E nessa época do ano eu procuro não gastar tanto dinheiro com bobagens, com gadgets, aliás… tirando os fones de ouvido eu não gastei com nada desnecessário tem um bom tempo…

Acontece que durante o feriado… de Carnaval se eu não me engano… Eu esqueci meus carregadores do celular e do relógio no meu gaveteiro no trabalho, e… eu até tinha um carregador para o celular aqui em casa, mais lento e tal… mas funcionava, mas como o carregador do relógio é prioritário… eu basicamente estava com o relógio morto, sem bateria por cinco ou seis dias.

Então eu resolvi fazer uma coisa que eu estava a fim de fazer tem bastante tempo, que é comprar um carregador por indução, bom, funcional que ficasse permanentemente na minha mesa, para eu chegar em casa colocar meu celular, colocar meu relógio sem ter que ficar carregando os cabos para lá e para cá na mochila. E para não ter problemas, de ficar sem bateria caso eu esquecesse os cabos em algum lugar. Basicamente eu queria ter a praticidade, a comodidade de ter um carregador em casa, um no carro e um no trabalho.

Então eu fui ao shopping e comprei na loja da Samsung mesmo… esse Carregador rápido sem fio de 15w chamado Duo Pad. Porque vc pode carregar dois aparelhos ao mesmo tempo, dois celulares ou um celular e um relógio (que é como eu uso), ou um celular e um fone de ouvido compatível. E essa é a carinha dele… podem ver nas fotos.

Não foi baratinho, esse carregador, que vem sem o cabo e sem a tomada, custou 450 reais. Mas, ele é muito bom e completamente compatível com toda a linha galaxy. Eu tenho um cabo do meu celular antigo, que é de 15w de potência (que é o máximo que ele suporta, então não é bacana vc usar ele com um conector de 25w, pode dar problema). Mas assim, eu não tenho reclamações sobre ele… Eu chego em casa, e já coloco meu celular e meu relógio na base, e vou tomar meu banho, jantar, quando eu já terminei tudo isso e volto pro meu quarto eles geralmente já estão carregados.

Num mundo ideal eu gostaria de ter dois desses, deixar um na minha mesa do trabalho e outro em casa. Mas, com esse preço fica meio proibitivo. O que eu tenho feito é deixar o carregador com cabo do celular e do relógio no trabalho… e uso este para carregar em casa. Eu tinha um outro cabo/carregador que eu deixava no carro, mas como eu nem tenho usado muito o carro ultimamente… não tenho mais necessidade disso.

Pode parecer bobagem, mas carregadores próprios da empresa, acabam se saindo melhores nas suas tarefas que carregadores paralelos. Eu tinha, antes deste um carregador xing-ling que eu paguei uns 30 reais, mas ele não reconhecia meu relógio, o celular ele carregava bem devagar, esquentava e num determinado momento ele dava pau também… E eu acredito que ele tenha zoado a bateria do meu celular antigo. Conexão dele é USB C, o que é maravilhoso… Vc pode usar qualquer cabo com essa conexão. Entretanto, recomendo vc usar um carregador e um cabo da Samsung de 15w.

Única crítica que eu tenho dele é o preço mesmo, mas… eu já o encontrei por aí pelas internets da vida quase pela metade do preço que eu paguei… 250 reais no mercado livre se eu não me engano. E a Samsung tem um outro carregador por indução, que é único… cabe apenas um celular… com o nome de Pad (Pad vs Duo Pad saca?) e é bem mais barato. Cerca de 180 reais e funciona do mesmo jeitinho. Tô até pensando em mais para frente, quando sobrar um dinheirinho comprar um desses para deixar na minha mesa no trabalho. Imagem do Pad abaixo para vcs verem as diferenças.

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!