Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue?

Esses dias eu estava conversando com meus amigos, e estávamos falando de música, como a gente transitou rapidamente de comprar vinis, para CDs, para comprar músicas eletronicamente e armazenar online ou em pendrives para o streaming de áudio. Eu tenho diversos amigos que ainda compram, e colecionam mídias físicas dos artistas favoritos, eu ainda compro também… mas bem menos que eles porque eu tenho pouco espaço para guardar.

Mas todos nós concordamos que nos tornamos extremamente dependentes dos streamings de áudio e vídeo. E ficamos meio que reféns… desses serviços de streaming para a maioria das músicas que ouvimos. Se amanhã, por exemplo, a minha banda favorita, o Roxette, resolver tirar todas as músicas deles do Spotify. Vão haver algums músicas que eu não vou encontrar em canto nenhum para comprar, baixar e não vou ter como ouvir… é um saco!

Tivemos recentemente uma polêmica no Spotify, eles retiraram do ar, todas as músicas do Djavan, e do John Lennon assim, do nada, sem avisarem e quando os fãs notaram, eles não deram nenhuma explicação para a retirada dessas músicas. No primeiro momento todo mundo ficou meio que o que diabos tá acontecendo? Diversas pessoas xingaram muito no antigo Twitter, atual X, e diversos sites de tecnologia procuraram o Spotify, mas eles não se pronunciaram sobre logo no primeiro momento…

Representantes dos artistas que acabaram respondendo aos fãs. Dizendo que foi uma questão de instabilidade dos sites e que o problema deve ser solucionado em breve. Eu não tentei acessar as músicas dos artistas que foram “deletados”. Então eu não sei se a questão foi resolvida… mas… isso mostra como os costumes, a forma como a gente consome música mudou pra caramba nesses últimos 20 anos. O que vcs acham disso? Deixem aí nos comentários…

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!