Olá, pessoas! Como vão vocês? Bem? Mal? Mais ou menos? Eu tô legal, mesmo quando eu não tô legal eu digo que estou porque dizem que a gente atrai aquilo que pensa e fala né? Então, tô bem pra caramba! Espero que vcs também estejam! Então, bora para mais um texto aqui no blogue? Mais um livro para a conta… vigésimo livro do ano… ano passado eu consegui ler 14 livros, este ano já bati este número…

Estou curiosa para saber quantos livros eu vou conseguir ler este ano… E olha que meu tempo ele tem ficado cada dia mais curto. Fiz uma pausa nos livros do C.S. Lewis… porque os livros dele são bem filosóficos, faz a gente pensar para caramba, então… eu achei que seria interessante, por agora dar um descanso para a minha cabeça com uma história simples e mais nada. Um romance policial de uma das minhas autoras contemporâneas favoritas, bora então com “Overkill” da Linda Castillo.

É um livro que conta a história da policial Marty Hogan, que era uma ótima policial até que um dia, em uma ocorrência ela cruzou a linha… perdeu o controle em uma abordagem e quase matou um suspeito. Então ela não vai presa entretanto ela perde seu emprego na cidade de Chicago, então ela é obrigada a ir procurar emprego numa cidadezinha do interior do Texas, o único lugar que lhe oferecem emprego e ela chega lá já causando… sendo a única mulher da equipe e já se desentendendo com os policiais do local.

Acontece que assim que ela chega ela tem o apoio de Clay Settlemeyer o chefe do departamento de polícia, que entende que ela está no limite da sanidade mas acredita que ela merece uma segunda chance por causa da sua ficha de trabalho, ele acredita que ela é uma excelente policial. E também porque logo de cara ele fica meio que caidinho por ela… Entretanto, assim que o ex-parceiro de Marty é brutalmente assassinado, Marty percebe que o seu passado está de volta para perseguí-la…

Então como este é um livro policial, eu não vou contar o que acontece, para não dar spoiler do final. Vcs leiam se quiserem descobrir o que acontece. Entretanto só tem um probleminha, eu acho que este livro não foi lançado em português. Só tem ele em inglês na Amazon e na Audible. Mas, assim, eu recomendo é um livro muito bom. Eu amo o trabalho da Linda Castillo então sou suspeita, agora… eu queria deixar aqui uma observação para quem vai ler este romance policial da autora… de todos os livros dela que eu li… este foi o que eu mais tenho críticas com relação à evolução dos personagens e à quantidade de acontecimentos na história que ela está narrando… é um livro mais antigo dela, então eu acho que ela melhorou neste sentido com seus outros livros.

Se vc não conhece o trabalho da autora, não comecem por este livro… comece por “Sworn To Silence” que em português foi lançado como “Voto de Silêncio” e está disponível na Amazon. É um puta livro!

Vou terminando este post por aqui, espero que vcs tenham curtido e espero ver vcs no próximo texto! Se vc curtiu o texto clique aí na estrelinha, compartilhe com seus amigos e se vc também tem um blogue, deixa aí embaixo nos comentários que eu adoraria conhecer o blogue de vcs!

Abraços, Shao!